Criptografia e Tokenização


• Criptografia

A crescente demanda por informação faz com que pessoas e empresas disponibilizem cada vez mais dados e com isso são necessários critérios cada vez mais rigorosos de confidencialidade.

Por questões regulatórias, competitivas e éticas, proteger a privacidade e a confidencialidade das informações críticas são itens críticos para área de TI e Segurança da informação. Conforme as circunstâncias, dados sensíveis ficam expostos a diversos tipos de intrusos, informações podem ser vazadas a qualquer momento. 

Para oferecer a solução mais adequada a cada contexto, a First Tech possuí em seu portfólio alternativas de Criptografia em todos os níveis, da conexão física à aplicação final. 

• Tokenização

A substituição de dados críticos por um valor de referência permite que informações trafeguem com segurança entre as várias pontas de uma cadeia de transações.

Em aplicações complexas, críticas e altamente reguladas – por exemplo, pagamentos móveis - a tokenização agrega valor, reduz o escopo, e consequentemente o custo, de projetos de conformidade às normas como PCI DSS.

Para atender a clientes da indústria financeira, provedores de meios de pagamento e outros setores fortemente regulados, a First Tech reúne em seu portfólio as melhores soluções de Tokenização de hardware e software, para geração, distribuição, proteção e gerenciamento/auditoria de tokens.

Além de atender aos melhores padrões de segurança e privacidade, as implementações da First Tech asseguram alta performance e escalabilidade, com alternativas como stateless tokenization. Ao mesmo tempo em que oferece uma abordagem simples e confiável a inovações, ou inclusão de novos agentes, nas cadeias de transações, o dado “tokenizado”, diferente do dado criptografado, pode ser usado em análises estatísticas, ou outras aplicações de big data, sem que essa base de dados represente qualquer risco à privacidade e confidencialidade dos registros.

falar com um consultor

Tecnologias Relacionadas