BIG-IP: Criptografia de alta performance


Em ambientes com alto volume de tráfego e múltiplos serviços, os data centers contam com plataformas quebalanceiam o tráfego entre os diversos servidores. Ao mesmo tempo, instituições financeiras, lojas virtuais e outros provedores de aplicações seguras tem um alto volume de pacotes criptografados (SSL).

A First Tech conta com uma alternativa queintegra a plataforma de load balance F5 Big-IP às mais avançadas soluções de criptografia e gestão de chaves e certificados digitais.

Ao mesmo tempo em queganha-se perfomance, ainfraestrutura ganha estabilidade e segurança. O processamento dos pacotes off load e executado por um  HSM (módulo de segurança em hardware) mitiga riscos de sobrecargas e incidentes de segurança nos servidores web.

Ao receber um pacote criptografado, a ACD (controladora de entrega à aplicação) direciona ao HSM. Os dados são abertos para que a ACD identifique o servidor de destino. O pacote decriptado é descartado e a ACD entrega o SSL ao devido servidor.

Conforme as políticas de segurança, pode ser implementado uma solução de WAF (web application firewall) ou outros mecanismos de proteção, que aproveitem o SSL aberto para diagnosticar os pacotes.

FALE COM UM CONSULTOR


Download do arquivo anexo