Criptografia de banco de dados


Criptografia de banco de dados

As soluções First Tech permitem uma proteção granular do banco de dados, encriptando tabelas, colunas e gerenciando as chaves utilizadas no processo. Além de mitigar riscos financeiros e institucionais, a criptografia forte da First Tech habilita a empresa a ter conformidade certificada a exigências regulatórias, mesmo que os dados residam em data centers de terceiros.

Criptografia na conexão

Além de recursos como VPNs IP e SSL, as aplicações mais críticas podem contar com criptografia em um nível mais baixo, com protocolos como Ethernet, SONET/SSH e Frame Relay (camada 2). Mesmo nas comunicações por circuitos privativos, deixar dados trafegarem abertos no link dedicado expõe a informação a quem tenha acesso à fibra, ou outro meio. A criptografia na camada de conexão também apresenta maior desempenho, ideal para transmissões de alto volume entre data centers.

Criptografia de rede
Nas redes empresariais, entre um equipamento de acesso e outro, os dados passam por circuitos de WAN, redes virtuais, links de operadoras e muitas vezes pela própria web. Além da combinação das especializações em métodos de criptografia, gerenciamento de chaves criptográficas e em configuração de redes, a First Tech faz a implementação de segurança em equipamentos dedicados, o que contorna problemas de latência e vulnerabilidades do software embarcado em roteadores e switches.


Download do arquivo anexo