Firewall para aplicações Web


Mesmo que o desenvolvimento das aplicações e dos sites sigam recomendações de segurança, qualquer brecha a ataques como SQL injection, XSS e outras vulnerabilidades pode ter consequências desastrosas, como indisponibilidade, adulteração de conteúdo, fraudes, além de danos financeiros e institucionais. A First Tech inclui em seu portfólio de segurança o estado-da-arte em web application firewall (WAF).

Além de identificar os perfis de ataques, a partir de um monitoramento com milhares de pontos na nuvem, a solução de WAF coleta indicadores em diversas camadas, da sobrecarga dos links a procedimentos atípicos nas aplicações.
Diferente dos mecanismos de segurança que dificultam a navegação, o que pode gerar abandono do web site, a forma de implementar o WAF melhora a experiência do usuário. Por exemplo, a exigência de um segundo fator de autenticação pode ser atrelado a determinado contexto de risco, em vez de complicar transações que não sejam duvidosas.

Defesa eficiente a DDoS

Diversos mecanismos são conjugados para identificar e bloquear os ataques distribuídos de negação de serviço. Informações sobre o tráfego global, capturadas em 70% dos provedores, permitem identificar requisições potencialmente hostis. Outros mecanismos comparam o comportamento típico de navegação, ou de interação com as aplicações, para identificar tentativas de derrubar o site. Além dos alertas, as soluções da First Tech permitem a adoção de contramedidas, como bloqueio por range de IP ou por protocolo, sem comprometer a navegação dos usuários legítimos.


Download do arquivo anexo