Web Application Firewall


(Protection for AWS)

A escalabilidade da plataforma de nuvem da Amazon tem atraído os projetos mais inovadores, principalmente os que envolvem grandes volumes de dados e acessos. Para que as vantagens de custo e time-to-market não impliquem perda de sono ao gestor de segurança, risco e conformidade, a First Tech provê uma solução específica em que o WAF (Web Apllication Firewall) foi desenvolvido especificamente para interagir com a VM (máquina virtual) da provedora de serviços de data center.

 

 Tecnologias relacionadas:

Criptografia de dados

Conforme dados do Ponemon Institute, os bancos de dados são alvo de 39% dos ataques direcionados a empresas. As soluções First Tech permitem uma proteção granular do banco de dados, encriptando tabelas, colunas e gerenciando as chaves utilizadas no processo. Além de mitigar riscos financeiros e institucionais, a criptografia forte da First Tech habilita a empresa a ter conformidade certificada a exigências regulatórias, mesmo que os dados residam em data centers de terceiros.

Gerenciamento de chaves e certificados digitais

A combinação de criptografia granular dos dados com mecanismos como assinatura digital certificada proporciona um salto de segurança operacional e jurídica, sem comprometer a flexibilidade do ambiente. A contrapartida é que o gerenciamento de chaves se torna mais crítico e complexo. A First Tech provê aos gestores soluções de gerenciamento de todo o ciclo de vida das chaves.O gestor pode correlacionar autorizações e processos de negócios, contar com alertas sobre expiração e outros riscos, além de controlar de forma centralizada usuários, dispositivos e serviços autorizados a acessar determinado recurso de TI.

Conformidade certificada

A aderência à legislação de privacidade dos dados e outras normas regulatórias são essenciais para migrar certas aplicações e serviços à nuvem. A First Tech traz todo seu expertise e experiência em inúmeras implementações bem sucedidas de redes de transações financeiras e outras aplicações críticas.

Canais de comunicação seguros

Além de recursos como VPNs IP e SSL, as aplicações mais críticas podem contar com criptografia em um nível mais baixo, com protocolos como Ethernet, SONET/SSH e Frame Relay (camada 2).

Experiência do usuário

Mesmo que as aplicações em nuvem sejam restritas a empregados de uma organização, esses usuários trazem a expectativa de facilidade de aprendizagem e uso de serviços como Gmail e Facebook. As soluções de Cloud Security implementadas pela First Tech proporcionam uma proteção robusta, com o mínimo de contrapartida na usabilidade. Por exemplo, pode-se vincular a exigência de dupla autenticação a determinados contextos (dispositivos desconhecidos, acessos incomuns etc.), assim como é possível escalonar outros mecanismos de segurança à real criticidade dos processos, o que implica redução de custo e foco do gestor no que é mais relevante.


Download do arquivo anexo