Logo First Tech, soluções de pagamentos
benefícios tokenização de bandeira

Quais os benefícios da tokenização de bandeira?

Explorar os benefícios da tokenização de bandeira em seu processo comercial possibilita diversos ganhos. Ao longo do texto, você vai entender os motivos por trás dessa afirmação! No artigo de hoje, apresentaremos as principais vantagens do método de proteção que é indispensável atualmente. Isso vale para e-commerces, serviços de recorrência e outros modelos de negócio. Acompanhe!

Conheça os 4 benefícios da tokenização de bandeira

Se você está à procura de uma ferramenta para manter a operação bem protegida, deve estar atento aos benefícios da tokenização de bandeira. No que depender das tecnologias disponíveis para o mercado financeiro on-line, o futuro das transações será praticamente inviolável. É claro que, eventualmente, as ameaças irão surgir, mas os sistemas de defesa estarão bem preparados.

Bom, de forma resumida, tokenização é o ato de substituir informações reais por códigos indecifráveis e equivalentes. Isso significa que o processamento vai ocorrer normalmente, o que muda é o tratamento “por trás dos panos”. O termo vem se popularizando devido à implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e a atenção às normas instituídas pelo PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard).

Quando o termo tokenização vem acompanhado do complemento “bandeira”, significa que a mudança é feita sob os números do cartão de crédito e dados bancários do usuário. É uma forma de manter seguras as informações sensíveis dos clientes. Em uma tentativa de roubar a base, os hackers não conseguirão ver sentido nos símbolos, pois tudo estará criptografado.

Já deu para entender que a tokenização de bandeira oferece ganhos para todos os envolvidos, certo? Pois bem, a seguir, você poderá conferir como eles são notados no dia a dia.

1. Alinhamento com a segurança

Adicionar uma camada extra de segurança sempre é válido, principalmente quando o assunto é o ecossistema de pagamentos digitais. Trazendo consequências negativas para qualquer companhia, ocorrências de vazamento de dados promovem cenários indesejados. Tanto na esfera financeira quanto no que diz respeito à credibilidade da marca. Se você não quer lidar com esse problema, ative a tokenização de bandeira o quanto antes.

2. Dados protegidos e criptografados

Com casos de violação sendo noticiados diariamente, a preocupação com a exposição aumenta cada vez mais. Infelizmente, organizações públicas e privadas vêm sofrendo com a iminência de ataques.

O mecanismo tema deste conteúdo vai ao encontro dessa proteção que muitos ainda não sabem de sua necessidade. Isso porque a tokenização de bandeira fornece proteção dos dados de pagamentos. Com o recurso ativo, não haverá riscos, já que, mesmo que o ataque seja bem-sucedido, tudo estará devidamente protegido.

3. Atualização automática dos dados de pagamento do cartão de crédito

Perder a recorrência nos pagamentos é uma das maiores preocupações de quem está a frente de um negócio que atua dessa forma. E não é para menos! Fidelizar os clientes já é um grande desafio, que envolve bom atendimento, preço coerente e valor agregado, porém ocorrem situações consideradas burocráticas que podem resultar na perda de vendas.

Com a tokenização de bandeira, mesmo que o cartão vença, haverá o upgrade das informações. Com isso, seus usuários continuarão com as contas ativas e o fluxo de caixa não sofrerá nenhum dano.

4. Pagamentos futuros mais fáceis

Se as informações do cartão de crédito são atualizadas automaticamente, as aquisições futuras não precisarão de autenticação manual. Recebendo a primeira verificação, o dispositivo usado para realizar a compra, já estará habilitado para processar as próximas compras, sem atritos. Graças a essa funcionalidade, receber as mensalidades subsequentes é certo.

Entenda como o HoP DTS promove os benefícios da tokenização de bandeira

É nítido que os benefícios da tokenização de bandeira apresentados até então são indispensáveis para sua estratégia de vendas. Entretanto existem outros pontos importantes para considerar:

  • há maior probabilidade de evitar prejuízos provenientes de fraudes e ataques cibernéticos;
  • o processo de checkout se torna mais preservado;
  • os riscos são reduzidos para o cliente na ponta e para a empresa;
  • é um impulso às iniciativas de inovação;
  • a experiência do cliente fica em primeiro plano;

 

Observando tantos proveitos e considerando a demanda por segurança, a First Tech disponibiliza no mercado pagamentos on-line, uma solução segura, robusta, em conformidade e inovadora. O HoP Digital Token Service fornece proteção no cadastramento do cartão e seu uso em carteiras digitais e aplicativos mobile. Confira a infraestrutura por trás da solução:

  • data centersredundantes com certificações Tier 3, PCI DSS, ISO14001 e 50001;
  • aplicativos de segurança como Firewallse Intrusion Prevention System;
  • tecnologias em nuvem com redundância e balanceamento de cargas;
  • arquitetura Cloudbaseada em microserviços com escalabilidade.

 

Quer saber mais sobre o HoP DTS e os benefícios da tokenização de bandeira? Clique aqui e solicite uma demonstração gratuita da ferramenta. Nossos especialistas estão à disposição aguardando o seu contato!

Tokenização de Bandeira