Otimize o trabalho com telefonia e conferência através de solução em nuvem

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Otimize o trabalho com telefonia e conferência através de solução em nuvem

Quando a pandemia de COVID-19 chegou, ninguém imaginava a sua dimensão. Muito menos os efeitos nos negócios. Era o anúncio de uma gigantesca transformação digital, que até estava prevista para os próximos anos. Mas foi drasticamente antecipada. E a sobrevivência da saúde financeira das empresas passou a depender de adaptações

Isso porque em decorrência do isolamento social, apontado pelas autoridades como medida sanitária de prevenção, tudo mudou. E mesmo quando voltar ao normal, será aquele tão falado “novo normal”?

Ou seja, de um lado, as empresas terão que fazer novas adaptações para encontrar um meio termo na viabilização dos serviços que oferecem. E de outro, os consumidores estarão (como já temos visto) absolutamente adaptados ao mundo digital.

Seja para o pós-pandemia ou para enfrentar os meses que ainda restam em isolamento social (e acreditamos que sejam os últimos), é preciso desenvolver-se tecnologicamente. Ainda que seja de forma abrupta. Não importa. Aliás, mais importante que a velocidade, é a direção. E nesse caso, as organizações de todos os portes, setores de atividade e localidades têm que seguir pelo mesmo caminho: o dos novos canais de vendas e de relacionamento com seus clientes.

Em muitos casos, basear-se em meios digitais foi (e ainda é) necessário para a totalidade das interações com os consumidores. Pensar em soluções para Comunicações Unificadas (Unified Communications ou UC – em inglês) em Nuvem tornou-se a alternativa mais adequada, tanto para serviço temporário, quanto para os definitivos. Seja para ambiente de home office ou para trabalho presencial.

Aumento da procura por solução em nuvem

Um estudo do Gartner apontou que as restrições globais ao trabalho presencial, estimuladas pela pandemia do coronavírus, expandiram a base de usuários finais para conferências virtuais em Nuvem durante o ano de 2020. Parece uma consequência natural. Contar com soluções de colaboração em Nuvem, de forma segura e de fácil acesso, tornou-se imperativo para a sobrevivência do negócio.

Ainda de acordo com a pesquisa do Gartner, os investimentos em telefonia baseada em Nuvem ocupam o primeiro lugar no ranking do mercado de Comunicações Unificadas. A segunda categoria de maior crescimento exponencial e que, portanto, teve mais investimento, foi a de conferência baseada em Nuvem para usuários finais.

Líder no mercado

Indicada pela 9ª vez [2018] como Líder pelo Gartner no Quadrante Mágico para Comunicações Unificadas, a Avaya se destaca nesse mercado. A distinção reflete a contínua inovação e as soluções diferenciadas e valorizadas em Comunicações Unificadas.  

Parceria de sucesso

Nós da First Tech, trabalhamos com a Avaya há bastante tempo, é uma parceria longa e duradoura. Estamos no mercado há mais de 25 anos, é uma extensa experiência sobre telefonia e conferência por meio de solução em Nuvem.

As soluções disponibilizadas ao mercado pela First Tech ajustam-se a qualquer modelo de negócios, seja ele pequeno, médio ou grande. Com isso, proporcionamos aos nossos clientes oportunidade de alcançar liderança no segmento Comunicações Unificadas, por meio de soluções que resultam em redução de custo, integração e melhoria nos meios de comunicação, flexibilidade, segurança, controle e disponibilidade do ambiente.

Para saber mais detalhes sobre este assunto, clique aqui e entre em contato conosco e a gente entra em contato com você!


Veja também