Mobilidade


As soluções de Mobilidade da First Tech permitem a integração ao ambiente de comunicações unificadas e o uso inteligente de rotas, com melhor utilização da rede privada e redução de tarifas nas chamadas para a rede pública.

Com essas soluções as organizações podem estender os recursos de comunicação corporativa a smartphones e tablets através de um gerenciamento centralizado e seguro, além de contribuir para a redução de custos operacionais.


• Integração com comunicações unificadas

Em qualquer local, o usuário tem acesso a todos os recursos de comunicações unificadas, como voz, áudio conferência, diretórios corporativos, e registros de comunicação.A integração de canais assegura qualidade de atendimento, tanto das comunicações internas quanto de clientes. Na prática, visualizar e-mails, histórico de chamadas e outros contatos em uma única interface facilita uma resposta consistente, satisfatória e a tempo.
Além dos ramais internos, a interface permite ligar a qualquer um da lista de contatos do diretório corporativo Microsoft Outlook, bem como para números de telefone em páginas da web ou em e-mails, com o uso automático da melhor rota (definida por custos ou outras políticas).

• Redução de custos e simplificação da gestão financeira

Apenas nas comunicações de voz, a ativação do ramal da rede corporativa evita desencontros com clientes, ligações entre funcionários pela rede pública, e permite ainda que chamadas de longa distância fluam pela rede privada até o PBX mais próximo ao destino, onde se paga tarifa local.
Como as ligações do funcionário em home office passam pelo sistema da empresa, não é necessário o gerenciamento de reembolsos de despesas variáveis de telecomunicações. Outra vantagem é que todos utilizam os serviços com as melhores condições de tarifa, negociadas com mais escala junto às operadoras.

• Produtividade e independência de suporte

As ferramentas de TI e colaboração são as bases das atividades em home office. Mas na prática um dos grandes riscos da “autonomia” é que funcionários qualificados desviem seu foco gerenciando o ambiente de informática (pulando entre aplicações inadequadas, perdendo tempo com configuração e outras práticas improdutivas).
Para o usuário, a solução da First Tech oferece uma interface integrada, em que todas as funções necessárias estão a poucos cliques.Para o gestor, a arquitetura permite que qualquer ajuste ou alteração seja feito centralizadamente, sem a necessidade de deslocamentos aos home offices ou aos escritórios regionais.

• Alinhamento às políticas de RH

Para evitar que o afastamento gere insuficiência ou excessos na carga de trabalho, as ferramentas geram relatórios completos sobre envio e recebimento de chamadas, e outros indicadores. Conforme o caso, esses dados dão base ao autogerenciamento, assim como à verificação de compliance a contratos e à legislação.

• Continuidade no escritório, no home office e no dispositivo móvel

No ambiente de home office implementado pela First Tech, o usuário tem em seu desktop ou notebook todos os recursos de colaboração com que contaria se estivesse na empresa. Há ainda a opção de reproduzir esse ambiente em smart phones e tablets, como as opções de mobile office da First Tech.Em qualquer localidade ou por qualquer meio de acesso – na mesa do escritório, no home office ou no dispositivo móvel – o trabalho é retomado no ponto em que estava.


• BYOD integrado ao ambiente de trabalho

As funções de VoIP do aplicativo permitem a criação de um ramal virtual em smartphones com Android, iOS e Windows Phone. Com isso, o usuário pode trabalhar com seu próprio dispositivo pessoal enquanto está sob cobertura Wi-fi nas instalações da empresa, ou acessar o sistema corporativo de comunicações por Internet móvel.

• Gerenciamento de produtividade

Relatórios disponíveis a usuários e gestores apresentam um registro 24x7 com detalhes sobre as chamadas feitas, recebidas, atendidas e mensagens.

falar com um consultor


Download do arquivo anexo