5 Motivos para utilizar a proteção de dados com Ciphertrust (Vormetric) em sua empresa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O gerenciamento de dados no contexto atual das empresas envolve uma multiplicidade de repositórios on-premise, na nuvem, externos, ou residentes em parceiros, ou residentes em parceiros.

Um exemplo desse último caso, é quando uma empresa de turismo precisa consultar bases de informações das companhias aéreas para realizar o atendimento de seus próprios clientes. Ou quando as ferramentas analíticas de um varejo digital necessitam analisar perfis de consumidores nas redes sociais para fins de marketing programático.

A Solução CipherTrust Data Security, antes nomeada Vormetric, consiste numa plataforma unificada que carrega uma diversidade de funções  de controle e proteção de dados antes dispersas em vários produtos. 

Nessa antiga abordagem não integrada, cada dispositivo isolado representava um ponto específico de investimento, instalação, gerenciamento, suporte e risco a ser administrado.

Ao invés de ter de mobilizar vários fornecedores e despender esforço na integração de funções através de arranjos domésticos, o CipherTrust (Vormetric) ajuda o gestor de dados a promover a descoberta, localização, classificação, direcionamento e criptografia dos dados em repouso e dados em movimento.

Em sua arquitetura de proteção e tratamento em múltiplos repositórios, o CipherTrust (Vormetric) define os níveis de criticidade e confidencialidade dos dados, sinaliza seu status de segurança para as aplicações analíticas ou de serviço e aplica as diretrizes de boas práticas de segurança de acordo com as políticas de compliance e regras de negócios. 

E quando falamos em dados, no contexto do CipherTrust (Vormetric), estão englobados os dados estruturados em bases tradicionais SQL, os fragmentos de dados não estruturados, cabeçalhos de arquivos, informações contidas em arquivos e áreas de trabalho. Entram também conteúdos velozes ou voláteis em redes sociais, data lakes temporários, informações de áudio, vídeo, chats, call centers. Ou seja, em toda a diversidade de origens que incidem na estrutura de conhecimento de uma empresa.

Segundo um relatório de segurança da Thales, 34% das empresas na América Latina, usa de cinco a sete produtos, de diferentes fornecedores, só para a função de gerenciamento de chaves criptográficas. E esta é apenas uma das rotinas integradas e centralizadas através do  CipherTrust (Vormetric). 

No que se refere à localização dos dados nos vários repositórios e na nuvem múltipla, o relatório da Thales aponta que 77% das empresas da América Latina afirmam não ter o pleno conhecimento de onde tais dados se encontram armazenados.

Outros 33% das empresas da região afirmam não ser capazes de classificar completamente seus dados.

Cinco motivos para usar o CipherTrust em sua empresa para proteção de dados.

1 – Controle “all-in-one” para dados em trânsito ou em repouso.
Unifique a descoberta, classificação e proteção de dados, incluindo os controles de acesso e gerenciamento de chaves, reduzindo custos, aumentando a maturidade e ganhando confiabilidade para processos de negócios. 

2 – Políticas e conformidade
A aplicação de regulamentos, como LGPD, GDPR, marcos normativos locais e globais é um dos grandes desafios das empresas. Ao centralizar o acervo de dados, de todas as origens e todas as naturezas, o CipherTrust (Vormetric) torna transparente a aplicação das políticas ao longo do ciclo de vida dos dados.

3- Segurança na nuvem múltipla
A adoção da nuvem múltipla exige níveis de segurança e consciência de dados para os quais as soluções de data center convencional não foram planejadas. A arquitetura abrangente e poderosa do CipherTrust (Vormetric) é a solução. 

4-Gerenciamento centralizado de chaves
A plataforma “tudo em um”, associada às capacidades de encriptação e gerenciamento de chaves temporárias, geradas randomicamente e autodestrutivas, é um dos pontos altos da plataforma CipherTrust (Vormetric). Ela oferece ainda técnicas de tokenização, gerenciamento dinâmico de chaves e gerenciamento de chaves na nuvem.

 5- Menor complexidade
O mundo já é suficientemente complexo para os gestores de dados e processos de geração de valor. Com a plataforma CipherTrust (Vormetric) é possível, de forma prática, classificar dados e informações por hierarquia de valor e assim promover a máxima automação de processos não críticos ou garantir a automação de processos críticos em bases conscientes.

Adquira o CipherTrust da Thales para proteção de dados com a First Tech

Saiba mais sobre o CipherTrust para proteção de dados com o nosso time!

Veja também