As vantagens do FortiNAC da Fortinet para segurança de redes com dispositivos IoT

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
As vantagens do FortiNAC da Fortinet para segurança de redes com dispositivos IoT

Quando há a utilização de dispositivos IoT (Internet of Things) dentro de empresas de qualquer porte e/ ou segmento do mercado, é importante se atentar à segurança das redes, que precisam estar funcionando para que as tecnologias atuem da maneira correta.

Nesta esteira, a solução ideal trata-se do FortiNAC da Fortinet, um software que faz parte (como recurso), do Fortigate e do Fortinet Security Fabric.

Vantagens do FortiNAC para segurança de redes com dispositivos IoT

Utilizando o FortiNAC na segurança de redes de uma empresa que utiliza tecnologias de IoT, fatores como eficiência, flexibilidade e otimização são oferecidos com qualidade e facilidade, garantindo altos níveis de proteção.

Vamos ver agora algumas vantagens do FortiNAC.

IoT e BYOD

Cresce constantemente a adoção de dispositivos IoT dentro do mercado, principalmente quando falamos daqueles que são denominados de alto risco, como a área da saúde e o varejo, por exemplo, onde dispositivos conectados à rede eram raros, mas que atualmente aumentaram sua utilização.

E, dentro desta tendência, existe o BYOD (Traga seu próprio dispositivo), sistema que permite aos colaboradores, de fato, levarem os seus dispositivos móveis e conectá-los à sua rede corporativa. Isto, nos dias de hoje, pode ser facilmente atualizado para a IoT, com as tecnologias dentro da empresa se conectando, por exemplo, aos smartphones dos colaboradores.

Sendo ambas as tecnologias potenciais vetores de riscos substanciais de segurança, há um aumento das ameaças de intrusão, violação ou ataques cibernéticos prejudiciais à uma empresa.

Dessa forma, soluções como o FortiNAC da Fortinet garantem a conformidade para todos os dispositivos que estão conectados às redes da empresa, verificando se os controles adequados estão em vigor antes que os recursos da mesma estejam acessíveis.

Resposta ao Incidente

O FortiNAC cumpre um papel essencial na resposta aos incidentes, já que suas soluções de controle de acesso à rede podem facilmente serem configuradas visando:

  • A aplicação automática de políticas de segurança;
  • Compartilhamento de informações contextuais;
  • Isolamento dos dispositivos mais vulneráveis, não permitindo-os acessar outros setores de uma rede.

Conformidade

A conformidade regulatória é um fator essencial para qualquer proteção de dados eficiente. Isso porque as empresas podem receber penalizações graves, caso não haja a comprovação de qualidade daquele serviço/ software que foi implementado.

Por isso, o FortiNAC e seus recursos são conhecidos como tecnologias voltadas para a mitigação de riscos, já que consegue impor e garantir conformidade com regulamentações como HIPAA, SOX, PCI-DSS e a principal regulamentação brasileira, a LGPD.

Sobre a First Tech

A First Tech disponibiliza o FortiNAC da Fortinet, que garante proteção e gerenciamento facilitado às redes de uma organização.

A First Tech ainda é parceira GOLD Fortinet e está há mais de 25 anos na área de cibersegurança.

Fale com nosso time para saber mais!

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Tokenização de Bandeira