CipherTrust: quais são as ferramentas para a proteção de dados?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O CipherTrust (Vormetric) se trata de uma solução Thales voltada para a proteção de dados pessoais e sensíveis, utilizando recursos como a criptografia, principalmente. 

O gerenciamento de dados envolve uma multiplicidade de repositórios, sendo eles on-premise, em cloud, externos ou residentes em parceiros. Dessa forma, o CipherTrust (Vormetric) aplica suas ações para dados estruturados, não estruturados, em repouso e em movimento. 

Para isso, a plataforma conta com uma série de ferramentas ou módulos, com o objetivo principal de cobrir tudo o que é preciso para uma proteção de dados eficiente e segura para todos os envolvidos.

Ferramentas CipherTrust (Vormetric) para a proteção de dados

Veja, portanto, as principais ferramentas presentes na plataforma CipherTrust (Vormetric), que podem ser implementadas. Note que cada uma delas possui sua função específica na proteção de dados:

CipherTrust Manager: com ele, é possível obter um gerenciamento centralizado de chaves e políticas de segurança para todas as gamas de produtos disponíveis na plataforma CipherTrust.

CipherTrust Transparent Encryption: aqui, é feita uma criptografia de alto desempenho, para pastas, arquivos, dados não estruturados e também possui registro de logs e controle de acessos altamente robustos.

CipherTrust Tokenization with Dynamic Data Masking: com este módulo, são disponibilizados recursos para a anonimização, pseudonimização, Tokenização de dados, protegendo informações em banco de dados, além de efetuar o mascaramento dinâmico de dados. Tudo isso, permite a conformidade com LGPD, GDPR, PCI DSS e das políticas de segurança, sem interrupções e custos administrativos maiores.

CipherTrust Application Data Protection: o processo de inclusão da criptografia a nível de coluna é simplificado para os aplicativos existentes. A complexidade para desenvolvedores é reduzida de maneira considerável, com a disponibilização de APIs documentadas, baseadas em padrões, que podem ser utilizadas para operações de gerenciamento criptográficas, além das chaves.

CipherTrust Key Management: tem como sua principal vantagem a possibilidade de gerenciar centralizadamente chaves para produtos que se relacionem com o CipherTrust (Vormetric), Oracle/TDE (Transparent Data Encryption) e Microsoft SQL Server TDE, as chaves criptográficas são armazenadas em Cofre de Chaves garantindo maior segurança ao seu ambiente de banco de dados. Este módulo permite que certificados sejam armazenados com segurança, além de ser oferecido um suporte para KMIP (Key Management Interoperability Protocol).

CipherTrust Security Intelligence: são oferecidos logs com registros granulares contendo informações detalhadas e auditáveis das atividades de acesso a pastas e arquivos. Aqui, a integração com os sistemas de informações de segurança e gerenciamento de eventos (SIEM) é extremamente facilitada, agilizando os relatórios de conformidade e acelerando o processo de detecção de ameaças.

Data Discovery and Classification: uma ferramenta que localiza dados sensíveis, estruturados e não estruturados, estando eles regulamentados e armazenados em locais como a própria nuvem, Big Data ou tradicionais repositórios de dados. Além disso, é possível entender os dados confidenciais e seus riscos, fazendo com que decisões melhores sejam tomadas quando for necessário resolver problemas de segurança ou violações de conformidade em um único painel de controle!

First Tech

Para implementar soluções que protejam completamente os dados de sua empresa, conte com nosso time.

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Tokenização de Bandeira