Como otimizar a operação de segurança em clouds híbridas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Como otimizar a operação de segurança em clouds híbridas

Recorrer a serviços locais e de nuvem pública para manter os dados da empresa e dos clientes é cada vez mais comum. O nível de confiança nas clouds híbridas tem aumentado, o que é compreensível já que elas oferecem diversos benefícios, entre eles, a possibilidade de otimizar a operação de segurança em nuvem. E Como otimizar a operação de segurança em clouds híbridas?

Uma pesquisa do IHS Markit Technology, aponta que clouds híbridas refletem a realidade atual, independentemente do tamanho da companhia. Entre as 350 empresas entrevistadas, 74% fizeram a migração de dados para a nuvem e depois os moveram de volta para a sua própria infraestrutura sem, no entanto, reverter as implantações de nuvem. O que ocorreu, de acordo com o levantamento, foram casos de movimento bidirecional.

Contudo, as ferramentas de segurança nesse ambiente estendido tendem a ser aplicadas de maneira inconsistente e complexa de gerenciar. Com isso, a segurança das conexões pode ser comprometida. E para otimizar a operação de segurança em clouds híbridas, é preciso adotar soluções adequadas para esse fim.

Infraestrutura, gerenciamento e segurança devem ser condição sine qua non para construir produtos e serviços em clouds híbridas.

Segurança em Clouds híbridas

Solução reconhecida pelo mercado, o Fortinet Security Fabric aborda esses desafios para fornecer uma infraestrutura de nuvem híbrida segura. Uma das vantagens é a ampla visibilidade em toda a superfície de ataque digital, no local e em várias nuvens.

O Fortinet Security Fabric usa integração nativa com cada um dos principais provedores de nuvem e permite o gerenciamento automatizado e centralizado de toda a infraestrutura de segurança a partir de um único painel. E esta é apenas uma das tantas soluções que a First Tech disponibiliza, em parceria com a Fortinet, líder global em soluções de segurança cibernética.

Organizações de todos os tamanhos estão considerando as possibilidades de otimização de segurança em clouds híbridas. Isso porque a possibilidade de aproveitar a movimentação de infraestrutura, aplicativos e dados na nuvem para melhorar o negócio é grande. Mas com ela, vêm desafios significativos que afetam os processos e as tecnologias de gerenciamento e proteção da infraestrutura de TI na nuvem.

Migrar boa parte da infraestrutura de TI para a nuvem é, de certa forma, mais seguro do que tê-la localmente. Um dos benefícios é a garantia de que o sistema estará sendo executado em sua versão mais recente, com as devidas correções implantadas.

Para ampliar a operação de segurança na cloud híbrida são aplicadas modernas técnicas e softwares de proteção e segurança dos dados, uso de inteligência analítica para monitorar tentativas de ataques, invasões e roubos, proteção dos dispositivos em todas as camadas, e flexibilidade para manter conteúdos mais sensíveis em ambientes totalmente privados.

Como implantar qualquer aplicativo em qualquer nuvem com segurança

A ferramenta escolhida pode até indicar segurança em nuvem, mas se não for adequada para clouds híbridas também pode comprometer o sistema. Portanto, a recomendação é contar com especialistas que possam orientá-lo sobre a melhor solução para seu negócio.

A First Tech atua em parceria com a Fortinet, especialista em segurança de várias nuvens. Com isso, fornece a confiança necessária para implantar qualquer aplicativo em qualquer nuvem.

As soluções disponíveis têm ampla proteção em toda a superfície de ataque digital, tanto no local, quanto em nuvens públicas. A integração nativa com cada um dos principais provedores de nuvem permite o gerenciamento automatizado e centralizado de todas as nuvens de maneira uniforme e contínua. Além disso, a solução adequada oferece visibilidade e controle unificados. Para garantir mais segurança, preservando os dados dos clientes e a imagem do negócio, clique aqui e nos envie uma mensagem. Teremos muito prazer trabalhar juntos.

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Tokenização de Bandeira