Como reduzir o TCO com HSM como serviço em meios de pagamento

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Como reduzir o TCO com HSM como serviço em meios de pagamento

Como reduzir o TCO com HSM como Serviço para Fintechs e Bancos é um dos desafios para empresas de meios de pagamento. Isso porque as exigências do PCI para cumprir todos os requisitos de segurança, muitas vezes, acabam onerando a missão e inviabilizando o negócio.

Por outro lado, cumprir esses requisitos é condição sine qua non para operar. Sem contar que o cumprimento das normas de segurança protege o cliente final e também as empresas que processam, armazenam ou transmitem dados referentes a transações de pagamento.

Aliás, justamente com esse objetivo é que foi criado o PCI (Payment Card Industry), as tais recomendações de segurança, podem ser seguidas para a operação de empresas envolvidas no ecossistema de pagamentos. Fintechs, Bancos Digitais ou Tradicionais sabem bem disso.

Seguir essas recomendações, o que é muito apropriado para a segurança do negócio, é necessário encontrar meios para reduzir o TCO – Total Cost of Ownership ou Custo Total de Propriedade, sem afetar a qualidade do serviço oferecido.

A boa notícia é que já existe uma solução no mercado, testada, reconhecida, aprovada e certificada: o HoP – HSM Off Premises da First Tech, solução de HSM como Serviço que já atende TODOS as recomendações do PCI.

HoP, o HSM como Serviço da First Tech, Como funciona

O HoP disponibiliza todo ambiente de HSM como Serviço, com Sala Segura onde ocorre diversas operações com chaves criptográficas, Suporte de Profissionais especialistas, Treinamento da equipe, Consultoria e Serviços, deixando a operação de meios de pagamento mais eficiente e segura.

Desenvolvido e ofertado pela First Tech, o HoP assegura a implementação dos equipamentos HSM de pagamento da Thales como serviço em Data Center nível 3, uso de Sala Segura e Profissionais para acompanhar a geração, armazenamento, emissão e gestão das chaves simétricas e assimétricas, uso de NOC e SNOC 24x7x365 para garantir a operação, estabilidade e alta disponibilidade de toda operação do negócio.

Se houver a necessidade de algum tipo de serviço de desenvolvimento, também pode estar no pacote de serviços. Lembrando que toda estrutura e serviços tem certificados PCI e FIPS.

Veja o artigo:
First Tech lança solução flexível para o setor de pagamentos baseada em HSM para segurança de transações

Além disso, o HoP é flexível para Fintechs, Bancos Digitais ou qualquer empresa de meios de pagamento, pode ser customizável, já que se ajusta ao volume mensal de processamentos.

Com o HoP, a Certificação PCI também está garantida. E há uma cobertura total de serviços para alta disponibilidade do ambiente de segurança de transações de pagamento. É uma inovação no mercado, já aprovada por clientes, que têm conseguido evoluir em seus produtos financeiros através de uso de HSM como Serviço.

Como economizar com o TCO através de cloud HSM

Um dos maiores benefícios que o serviço HoP oferece às Fintechs e empresas de meios de pagamentos, é a redução de TCO, já que toda a infraestrutura e serviços fica por conta da First Tech, ajudando a viabilização da operação de negócios.

Veja o artigo: 6 vantagens do serviço de HSM para segurança em meios de pagamento

O Suporte que a First Tech oferece no Cloud HSM, também resulta em economia, já que a empresa de meios de pagamento pode não necessitar ou otimizar o do quadro de pessoal. A responsabilidade total desse ambiente de HSM como Serviço, incluindo a atualização de firmwares e etc, é da First Tech.

Em outras palavras, a drástica redução do TCO está associada à economia de hardware e possíveis adequações que são necessárias para montar ou manter toda uma infraestrutura inclusive com sala segura, por exemplo, os investimentos são bem altos.

O HSM como Serviço pode possibilitar melhor aplicações de investimento, garantindo assim mais segurança e confiabilidade para o negócio.

Saber mais o HoP – HSM off Premisses da First Tech.

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Tokenização de Bandeira