6 vantagens do serviço de HSM para segurança em meios de pagamento

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
6 vantagens do serviço de HSM para segurança em meios de pagamento

Vivemos em um mundo que está em constante mudança e muitas inovações, contudo, quando se trata de segurança em meios de pagamento, há pontos importantes e critérios estabelecidos que precisam ser garantidos.

Por outro lado, há detalhes nesse processo que podem contar com o auxílio da tecnologia e da inovação. E foi exatamente o que a First Tech fez ao perceber uma grande necessidade do mercado por cloud HSM, ou seja, HSM como serviço e tudo que gira em torno como infraestrutura, certificações de ambientes, equipamentos, processos e monitoração.

HSM como Serviço

Repense sua infraestrutura de segurança para transações de pagamentos com HSM como serviço!

O HSM como serviço é uma das ofertas da First Tech, o HoP – HSM off Premises. O HoP traz inúmeras vantagens, permitindo que uma empresa de meios de pagamentos tenha acesso a uma grande tecnologia com baixos investimentos.

Destacamos aqui 6 pontos relevantes que devem ser considerados na hora de tomar a decisão em adotar HSM como serviço.

1. Off premises

Você não precisar fazer ou manter grandes investimentos com infraestrutura e pode levar toda ela para uma nuvem e integrar rapidamente suas aplicações.

2. Certificação PCI

Uma das recomendações para atuar em meios de pagamento é adquirir certificações do PCI, para que se opere de forma mais segura e confiável. Existem quatro níveis de certificação PCI (chamados Tier), que variam de acordo com o número de transações por ano processadas com a loja física ou online.

Por ser um dispositivo de criptografia baseado em hardware, o HSM, com o qual o HoP é constituído, carrega todos os códigos e procedimentos do PCI. Trata-se de uma solução certificada que pode ser utilizada por qualquer um dos envolvidos na cadeia de compras por cartão – operadoras, portadores e clientes.

Todo ambiente é certificado PCI e sua empresa se beneficia desta certificação, reduzindo o escopo para se tornar compliance!

3. Infraestrutura com data center, sala segura e SNOC

O serviço HoP da First Tech conta com infraestrutura com Data Center redundante nível 3, Sala Segura para a realização de cerimoniais de chaves criptográficas e Monitoramento 24×7 através do centro de gerência SNOC.

4. Cobertura total para processar transações de pagamentos

Ambiente com as principais funcionalidades para processar transações de meios de pagamentos, com segurança e direcionado a Fintechs, emissor, processadoras, adquirentes, sub-adquirentes e banking as a service.

5. Redução ou economia de TCO

Custos operacionais com aquisição de tecnologia tem se tornado um ponto de atenção. Foque nos objetivos principais de seu negócio e confie em nossos serviços para cuidar desta infraestrutura de segurança.

Com o HoP é possível a redução do TCO (Total Cost of Ownership), já que a estrutura é mantida pela própria First Tech, o que viabiliza a operação de novos outros negócios, sendo assim, o HoP viabiliza aos produtos financeiros melhor time-to-market.

6. Ambiente flexível e escalonavel

Novos produtos e serviços podem requisitar altas capacidades de processamento em curto espaço de tempo ou aumento de processamento para eventualidades como dia das mães e black Friday.

Por fim, o ambiente pode ser híbrido e até flexível, pois o HoP pode atender necessidades sazonais, onde já é sabido que o volume de compras realizadas pelas pessoas tem grande aumento.

HSM como serviço para Fintechs e Bancos

Acelere o processo de segurança para transações de pagamentos

O HoP pode trazer grandes vantagens para Fintechs ou empresas de meios de pagamento, reduzindo custos operacionais e ampliando as possibilidades de novos produtos e negócios.

Durante todo o processo de operacionalização do negócio, você conta com um time muito maduro e especialista desde o primeiro momento.

Por fim, quer saber mais sobre o HSM como serviço da First Tech, o HoP, clique aqui e converse com o nosso time.

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Tokenização de Bandeira