Logo First Tech, soluções de pagamentos

O que eu preciso saber sobre migrar infraestrutura de segurança de pagamentos para cloud?

HSM de pagamentos: o que eu preciso saber sobre a migração para cloud?

Para qualquer empresa que lide com pagamentos, garantir a segurança das informações é prioridade. A chave para isso é a criptografia, recurso disponível em um HSM de pagamentos. Porém, essa estrutura física demanda investimentos robustos, tanto em equipamentos quanto em profissionais. Para muitos, o HSM em cloud tem sido uma excelente alternativa.

Por se tratar de uma infraestrutura em nuvem, é contratada enquanto um serviço. Mas isso não fica restrito apenas àqueles que estão iniciando diretamente neste modelo: é indicado para quem já conta com toda uma infraestrutura de segurança de pagamentos com HSM on-premises, ou seja, tem todo escopo já funcionando em seu ambiente e sabe que precisa migrar tudo ou parte para a nuvem. Isso a primeiro momento parece que é necessário mexer nas aplicações que já estão funcionando, mas não!

Abaixo está um modelo de escopo necessário para a operação de uma infraestrutura de segurança de transação de pagamentos que envolve HMSs.

Escopo de infraestrutura de segurança de pagamentos com HSM

HSM em cloud: entenda por que essa é a melhor solução quando falamos em segurança de pagamentos

Ao contratar o HSM em cloud, emissores, processadoras, adquirentes, sub-adquirentes e todos aqueles que fazem parte do ecossistema de pagamentos digitais contam com um ambiente com todas funcionalidades para processar transações de pagamentos com alto nível de segurança. Para aqueles que lidam com altas demandas sazonais ou em determinados períodos do dia, essa solução se mostra uma grande aliada para os horários ou meses mais movimentados, uma vez que a solução é flexível e escalonável. Como não impacta a infraestrutura física necessária, basta fazer a contratação das novas funcionalidades ou capacidade para maior processamento.

Por ser um dispositivo de criptografia baseado em hardware, o HSM em nuvem atende a todos os requisitos e procedimentos do PCI. Trata-se de uma solução certificada que pode ser utilizada por qualquer um dos envolvidos na cadeia de compras com cartão ― operadoras, Bancos e processadoras. Ainda, permite que as novas fintechs lancem seus produtos de forma ágil e eficiente, enquanto outras modernizam suas operações, ao eliminar a necessidade de infraestrutura física e processos caros e complexos.

Vantagens da infraestrutura de segurança de pagamentos em nuvem

Mais que investimentos em equipamentos, não podemos deixar de mencionar os recursos alocados no capital humano. Montar, treinar e manter uma equipe custa caro e, ao contratar o HSM como um serviço hospedado em nuvem, terceiriza-se esse trabalho. O responsável por isso será o parceiro contratado, que deixará um time de especialistas certificados à disposição da sua estrutura de pagamentos.

Segurança para migrar sua infraestrutura HSM para a nuvem

Como mencionamos no início deste texto, o HSM cloud não é recomendado apenas para quem quer começar uma estrutura de segurança com HSM. Aqueles que já contam com sua infraestrutura, muitas vezes, ficam receosos de realizar essa migração, pois acreditam que isso os obrigará a mexer nas aplicações. Entretanto, é possível partir para a nuvem sem nenhum obstáculo. Serviços modernos conseguem proporcionar uma migração rápida e segura para a ativação dos serviços, com fácil integração do ambiente para processamento de transações de pagamento com cartões.

Com o serviço de Cloud HSM HoP (HSM off Premisses), você não precisa fazer ou manter grandes investimentos a partir de infraestrutura e pode levá-la, em sua completude, para uma nuvem e integrar rapidamente suas aplicações.

A solução foi desenvolvida pela First Tech, uma referência no mercado de segurança de pagamentos com HSM, em parceria com a Thales, líder mundial em proteção de dados. A First Tech investe e mantém grandes estruturas para garantir máxima segurança e proteção, com alta disponibilidade de recursos para maior confiabilidade no processo de segurança das transações de pagamentos.

Visite first-tech.com/cloud-hsm e solicite uma conversa com o nosso time e veja como podemos ajudar você a migrar sua infraestrutura para a nuvem!

Quem quer estar à frente, escolhe a First Tech.

 

Time First Tech

Tokenização de Bandeira