Diversificar os meios de pagamento é uma forma de garantir mais vendas e, também, melhorar a experiência do cliente. Afinal, nada mais frustrante do que escolher um produto e/ou serviço e, na hora de pagar, o estabelecimento ter restrições quanto ao método escolhido pelo cliente. Todavia, a customização não serve apenas para oferecer mais opções: é uma excelente ferramenta para reforçar a marca e estreitar o relacionamento com o consumidor.
Customização dos meios de pagamentos: entenda como ela ajuda a alavancar as vendas e os rendimentos
De acordo com uma pesquisa da Opinion Box, 46% dos brasileiros preferem pagar com cartão de crédito. Seja pela facilidade oferecida pelo emissor ― a exemplo das milhas aéreas oferecidas por muitos ―, seja por organização pessoal, o fato é que se o lojista deixar de oferecer esse meio de pagamento, é bastante provável que deixe, igualmente, de vender.
Entretanto, existem casos em que a customização vai além da gama de opções de pagamento. É o caso daqueles que operam com maquininhas ou smartphones para o recebimento, mas não têm suas marcas incluídas no check-out. Isso porque é comum que a solução esteja atrelada à empresa criadora, sem nenhuma personalização da loja.
Para muitos consumidores, essa diferença entre quem vende e quem aparece no visor do dispositivo pode ser vista com desconfiança. Logo, customizar o sistema para que este exponha a marca de quem está, de fato, negociando, é uma maneira de eliminar esse ruído e dissipar eventuais inseguranças. Ainda, reforça o reconhecimento da marca e cria uma jornada de compra única, com a mesma empresa do começo ao fim da experiência.
Tap on Phone: conheça a opção White Label, que permite a customização desse meio de pagamento
Uma nova maneira de fazer pagamentos vem se popularizando: a aproximação. Nessa modalidade, utilizada por 80% dos entrevistados para o levantamento da Opinion Box citado acima, basta aproximar o cartão, smartphone ou smartwatch de um terminal de pagamento. O Tap On Phone, por sua vez, inova ao transformar o celular dos vendedores nesses terminais. Essa é uma estratégia que já vem sendo adotada por quem trabalha com vendas externas, grandes eventos ou aqueles que veem nessa oportunidade uma maneira de aumentar o faturamento no ponto de venda.
Assim como as maquininhas, o sistema tap to pay, normalmente, está vinculado à marca da empresa criadora, sem personalização daquele que oferece a solução de pagamentos aos seus clientes. Contudo, aqueles que optam pela versão White Label têm o poder de trabalhar a customização do início ao fim.
Isso significa que as empresas ficam livres para desenvolverem produtos do modo que acharem estrategicamente corretas, sem ficarem presas a uma solução pronta e limitada. Com a customização oferecida pelo Tap On Phone White Label, é possível utilizar um app ou kit de desenvolvimento (sdk) sem marca e com toda a tecnologia já certificada e validada pelas bandeiras para expandir as funcionalidades de uma solução existente ou criar um produto ou jornada do cliente inteiramente do zero.
Além da customização, o Tap on Phone White Label traz consigo todas as vantagens do Tap On Phone convencional:
- experiências centradas na inovação e na digitalização;
- fortalecimento da segurança para todos os envolvidos;
- redução de custos com maquininhas físicas;
- otimização do processo no ponto de venda.
Agora que você sabe como a customização dos meios de pagamento impacta positivamente as vendas, entre em contato com o nosso time e veja como podemos ajudá-lo a alcançar esse objetivo! Clique aqui e agende um bate-papo.