Logo First Tech, soluções de pagamentos

O que é um Tap on Phone White Label?

O que é um Tap on Phone White Label?

Para quem está inserido no ecossistema de pagamentos digitais, acompanhar as novidades e atualizações é quase sempre um desafio. Assim como se destacar da concorrência. É preciso estar um passo à frente e oferecer agilidade e segurança em cada transação. Se você pensa dessa maneira, precisa conhecer a nossa opção white label do Tap on Phone.

Se você pretende acelerar a sua estratégia de mobilidade em pagamentos, aceitando transações de cartões de crédito ou débito sem contato (contacless) diretamente em smartphones, transformando os aparelhos em maquininhas de cartão, seja para expandir as funcionalidades de uma solução existente ou criar um produto/jornada do cliente inteiramente do zero, é possível utilizar um app ou kit de desenvolvimento (sdk) sem marca e com toda a tecnologia já certificada e validada pelas bandeiras.

Isso deixa as empresas livres para criarem os produtos da maneira que acharem estrategicamente corretas sem ficarem presos a uma solução pronta e limitada. Esses produtos “marca branca” (whitelabel) aceleram, sem sombra de dúvidas, o processo de go to market dessas soluções de pagamento.

Tudo isso só é possível por causa da tecnologia tap to pay, ou Soft POS no mercado internacional,  com ela é possível  transformar smartphones em terminais de pagamento. Com isso, as maquininhas de cartão são dispensadas e a transação ocorre, basicamente, entre dois celulares: o do consumidor e o do lojista, ou entre um cartão do cliente que funciona por aproximação e o celular do recebedor. Para que isso possa ser feito, é necessário que os dois devices comportem a tecnologia NFC (Near-Field Communication) ― disponível, inclusive, em smartwatches, cartões de débito e crédito.

Conheça o Tap on Phone, a solução que transforma celulares em pontos de captura

Como você leu acima, o Tap on Phone é o recurso que possibilita pagar e receber apenas com a aproximação de dois dispositivos habilitados para essa função. A segurança das transações é assegurada por meio de uma chave criptografada única, que protege os dados.

A criptografia, por sinal, é o principal ponto para garantir a segurança dos pagamentos móveis. A cada nova transação, uma chave é gerada, armazenada e excluída em pouco tempo. Por isso, na hora de escolher uma solução Tap on Phone, este é um tópico que deve receber máxima atenção. Assegure-se de que os algoritmos usados são os mais sofisticados, como os de curva elíptica (ICC) ou algoritmos AES (Advanced Encription Standard). Eles são extremamente eficientes não somente na geração das chaves, mas na proteção dos dados envolvidos no pagamento.

Quando falamos em terminais físicos, como as populares maquininhas, elas já têm, de fábrica, uma série de códigos que mudam constantemente. Acontece que esse não é o caso dos equipamentos mobile que se tornam pontos de captura. Afinal, eles não vêm prontos, com chaves “guardadas”. Com o Tap on Phone White Label, as chaves criptográficas que serão usadas na transação estão na nuvem. Isso dá mais controle sobre o terminal, uma vez que permite a atualização remota dessas chaves, o que aumenta, significativamente, a segurança.

White Label: personalização e reconhecimento de marca

Para bancos emissores e adquirentes, cabe oferecer o que há de melhor e mais inovador quando o assunto é pagamentos móveis. Logo, nada mais justo que os usuários saibam quem está levando essa tecnologia até eles. Com a opção White Label, as empresas têm a opção de personalizar a interface, desenvolver seu próprio aplicativo e incluir sua marca no check-out, o que ajuda no fortalecimento e reconhecimento da marca. A utilização de um Tap on Phone comum estará atrelada à marca da empresa criadora, sem nenhuma personalização da loja que oferece a solução de pagamentos aos seus clientes. Com a customização permitida pelo modelo White label, o cliente final se sente muito mais confiante quando vê que a identidade está de acordo com a loja que está comprando, por exemplo.

Confira algumas vantagens

O primeiro benefício de oferecer o Tap on Phone aos seus clientes, certamente, fica por conta da inovação. O tap to pay se mostra um grande aliado do aumento do faturamento, uma vez que contribui para a redução de custos com logística ― as atualizações ocorrem remotamente ― e manutenção.

Conheça alguns dos maiores benefícios oferecidos pela solução da First Tech:

  • conformidade com o PCI e com todos os padrões de segurança exigidos pelas principais bandeiras do mercado;
  • liberdade para escolher o gateway que quiser para utilizar o Tap on Phone White Label;
  • aceita transações de débito e crédito das bandeiras VISA, Mastercard e ELO;
  • escalabilidade e flexibilidade por conta das chaves gravadas em nuvem;
  • suporte efetivo 24/7.

Além disso, o Tap on Phone da First Tech utiliza recursos de segurança com criptografia. Assim, consegue garantir a proteção da autenticação, confidencialidade e integridade das informações.

Agora que você sabe o que é e como funciona a solução Tap on Phone White Label, fale com o nosso time para colocá-la em ação. Clique aqui e agende um bate-papo.

Cibersegurança