Opções de privacidade

Como aumentar as vendas usando o celular no ponto de venda?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Aumentar as vendas Tap on Phone

Aumentar as vendas é um dos maiores objetivos de toda empresa. Felizmente, hoje em dia, existem soluções que podem ajudar com esse desafio. O Tap on Phone é uma delas.

Simplificando a maneira como comércios e varejistas cobram seus clientes, esse recurso transforma o celular em uma máquina de cartão.Ou seja, não é mais necessário arcar com taxas de aluguel ou comprar esse tipo de aparelho.

Bancos, adquirentes ou empresas de maquininhas de pagamentos podem agora disponibilizar o serviço diretamente no celular de seus clientes, em comércios e grandes redes de varejo. Isso torna o recurso mais acessível e menos burocrático, sem contar com uma possível redução de custos, já que a famosa maquininha passa a ser uma opção, não uma regra.

Antes de partir para o tópico que responde à pergunta do título deste conteúdo, é importante alinhar a compreensão sobre o Tap on Phone.

Basicamente, o método consiste em um sistema que amplia os formatos dos meios de pagamento, liberando smartphones com a tecnologia NFC (Near-Field Communication) para executar a cobrança. Tudo ocorre por meio de uma transmissão de dados sem fio. Dentre os pontos positivos, destacam-se os seguintes:

  • experiências centradas na inovação e na digitalização;
  • redução de custos com maquininhas físicas;
  • otimização do processo no ponto de venda;
  • fortalecimento da segurança para todos os envolvidos.

Continue a leitura e confira outros benefícios para o seu negócio e seu cliente! Aproveite.

Veja como é possível aumentar as vendas no ponto de venda com o Tap on Phone

1. Redução de filas e maior agilidade no pagamento

Ninguém gosta de esperar. Cada vez mais, as pessoas priorizam comprar de quem oferece, além de um bom atendimento, preço baixo, amplo mix de produtos e rapidez na transação. O Tap on Phone ajuda a aumentar as vendas ao promover isso. Enquanto um funcionário está atendendo os clientes no caixa com a máquina de cartão, outro pode fazer a cobrança diretamente no smartphone.

2. Facilidades no delivery

Após a pandemia de covid-19, o delivery deixou de ser uma tendência que avançava aos poucos e emergiu rapidamente. Do vestuário à alimentação, todos os segmentos precisaram se habituar e oferecer novas opções de compra aos usuários. Assim, as pessoas estão praticamente 100% familiarizadas com a opção de fazer um pedido e recebê-lo em casa.

Se mesmo com o cenário se transformando com tanta velocidade, você ainda não encontrou formas de se adaptar a ele, o Tap on Phone pode ser a chance. Com a solução em uso, as possibilidades de negócios podem se multiplicar, com o recebimento de pagamentos sendo realizados através do celular, sem a necessidade de uma maquininha de pagamentos.

3. Possibilidade de vender em qualquer lugar

Ampliar os pontos de venda é um objetivo completamente ligado à meta comercial. Com a implementação do Tap on Phone, não é preciso se limitar a uma estrutura física, tampouco a uma só máquina de cartão. Basta um celular e pronto, as vendas podem acontecer em diversos locais.

4. Oferecimento de uma segunda opção de pagamento

Cada vez mais, as pessoas deixam de usar dinheiro físico, e isso é um fato já sabido. Ainda, a máquina de cartão pode falhar e fazer com que se perca uma venda. Para evitar qualquer risco, ter mais de uma possibilidade para receber o pagamento é essencial.

Como já dito, o Tap on Phone é um facilitador e faz com que o usuário tenha uma experiência de compra rápida e segura. E, convenhamos, isso muda tudo e pode fazer as vendas aumentarem. Um cliente satisfeito tem grandes chances de tornar a realizar novas compras.

Descubra as razões para escolher o Tap on Phone da First Tech

Completamente alinhado a todas as vantagens, o Tap on Phone da First Tech pode aumentar as vendas do seu cliente de forma significativa. Com quase três décadas atuando no mercado de cibersegurança e pagamentos digitais, a empresa é pioneira na solução. Confira o que a solução contempla:

  • serviços totalmente em cloud;
  • lto nível de segurança;
  • suporte efetivo 24/7;
  • fácil e rápida integração das aplicações por chamadas REST API;
  • conformidade com o PCI para uso de dispositivos COTS, abrangendo o CPoC e SPoC.

Além disso, o Tap on Phone da First Tech utiliza recursos de segurança com criptografia para garantir a proteção da autenticação, confidencialidade e integridade das informações.

Leia mais: 4 motivos para aderir ao Tap on Phone com a First Tech.

Agora você sabe que tomar o Tap on Phone pode ser um potencializador das vendas, sendo mais uma alternativa a maquininha de cartão. Não deixe de falar com o nosso time. Clique aqui e agende um bate-papo. Até o próximo artigo!

Cibersegurança

Veja também

Tokenização de Bandeira