O home office ameaça a segurança dos dados da empresa?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
O home office ameaça a segurança dos dados da empresa?

O home office é uma tendência mundial e que no Brasil ganhou força com a disseminação da pandemia do Coronavírus.

Com o seu crescente uso, o home office gera algumas dúvidas no que se refere à proteção dos dados corporativos, se a instituição não tomar as devidas medidas de mitigação das brechas de segurança, essas dúvidas de fato, podem se concretizar em problemas.

As medidas de mitigação que as empresas devem levar em consideração, são baseadas no controle de acesso aos dados e na expansão das políticas de segurança para o home office, desta forma é possível prevenir vazamento de dados e, ainda garantir a segurança dos computadores de seus funcionários que estão fora do perímetro corporativo.

Ações focadas em prevenção

As empresas, independente do ramo de atuação, precisam adotar, de forma séria e rigorosa, medidas que mantenham a integridade dos dados corporativos.

Na operação em home office, assim como em qualquer outra operação corporativa, torna-se fundamental a disponibilidade, a integridade e a confidencialidade. Por isso a importância de se implementar políticas e soluções de segurança para atuação remota.

Além da preocupação com a conscientização dos colaboradores para evitar ataques de engenharia social, é fundamental a utilização de soluções e serviços especializados que auxiliem na proteção do ambiente home office.

Outro ponto importante para garantir um home office seguro, é manter a visibilidade das vulnerabilidades dos devices que compõem a estrutura do trabalho remoto, permitindo assim maior controle das superfícies de ataque.

Recomendamos a leitura do artigo: Redes corporativas, uma urgente necessidade de rever a solução.

O Home Office é amigo das empresas

De toda a forma, o trabalho home office é amigo das empresas, mas cabe a elas tomar as devidas precauções e adotar medidas para garantir a continuidade e produtividade do negócio de forma segura.

Conectividade e segurança para sua empresa

No home office é fundamental a disponibilidade, integridade e confidencialidade. Implemente políticas e soluções de segurança no home office.

Uma das soluções é implementar o uma rede segura com SD-WAN para empresas com várias filiais. O recurso é disponibilizado com segurança integrada ao Fortigate da Fortinet. A solução permite flexibilidade, visualização das aplicações, segurança de dados e segurança aprimorada do usuário, controle sobre a infraestrutura, maior desempenho e outros benefícios.

Uma solução dedicada para otimizar a segurança e a produtividade no home office é o Switch Secure Home Office Fortinet (Fortigate, Fortitoken, FortiEMS, FortiAuthenticator).

Outra solução de proteção para aplicações com inteligência artificial para otimizar as políticas de segurança e diminuir os falsos positivos é o WAF (FortiWEB).

Claro que existem outras opções que colaboram para a segurança dos dados de sua empresa no Home Office.

A First Tech é uma empresa parceria Fortinet e juntos, possuem as melhores soluções para a cibersegurança de sua emrpesa.

Entre em contato com o nosso time e saiba como podemos colaborar para um home office seguro.

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Tokenização de Bandeira