O novo jeito de receber pagamentos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
O novo jeito de receber pagamentos

Nos últimos anos temos visto e vivido uma movimentação constante nos mercado de meios de pagamento, com muitas novidades e soluções com a proposta de facilitar e simplificar o dia a dia das pessoas, impulsionando processos financeiros das fintechs, bancos ou empresas de meios de pagamentos.

No entanto, atualmente, ainda existem alguns problemas relacionados a meios de pagamentos, principalmente quando tratamos de pequenos empreendedores, que fazem uso de terminais físicos para receber seus pagamentos.

Isso porque esta maneira de recebimento (já tradicional) proporciona à empresa uma série de taxas e tarifas, bem como o próprio aluguel do equipamento.

Seguindo este caminho, os terminais de pagamento de grandes bancos possuem tecnologias como o Contactless e o touchscreen, tornando tudo mais ágil, simples e moderno. Pensando nisso, uma grande marca do mercado financeiro criou uma forma de receber pagamentos que não necessita da utilização de máquininhas.

“Visa Tap to Pay”

A Visa trouxe ao mercado o “Tap to Pay”! Se trata de uma ferramenta com um método de recebimento Contactless, permitindo aos empreendedores de qualquer porte, o uso de apenas um COTS (Dispositivo móvel de uso comum).

Isto é: a nova tecnologia proporciona aos empreendedores o recebimento do dinheiro por meio do recurso de NFC, com empresa e cliente utilizando aparelhos como smartphones e tablets, assim, os aproximando para receber/ efetuar pagamento.

Qual a principal vantagem do Tap to Pay?

Para empresas e empreendedores, o Tap to Pay é um recurso eficiente, econômico e facilitador, pois não só permite que o recebimento de pagamentos de forma rápida e fácil, melhorando assim a experiência de checkout e aumentando a satisfação do cliente, mas também garante melhores processos de contabilidade e gerenciamento de estoque simplificado, além da diminuição de custos ao não ter a obrigação de pagar taxas, tarifas ou aluguéis das maquininhas de recebimento por cartões físicos.

O Visa Tap to Pay ainda oferece uma camada adicional de segurança ao fornecer proteção contra perdas por fraude e transações não autorizadas. Dessa forma, a ferramenta é ideal para pequenas e médias empresas, que tendem a serem mais afetadas com comportamentos potencialmente criminosos.

Uma empresa, disponibilizando este serviço, ainda garante variedade de opções de pagamento, visto que o cliente poderá utilizar cartões, smartphones e relógios inteligentes por exemplo.

E sobre a segurança dos pagamentos feitos por aproximação?

A First Tech traz o KMS, uma solução HoP ao mercado de meios de pagamento, onde garante a proteção de transações com integridade e inviolabilidade para pagamentos contactless em dispositivos comuns através de NFC.

O HoP KMS é ideal para recursos como o Tap to Pay, conta com toda uma infraestrutura robusta, com HSMs para geração de chaves digitais de segurança para transações de pagamentos. Os HSMs são os hardwares que têm como sua principal função a proteção de transações de pagamentos.

Saiba mais sobre como garantir a segurança pagamentos NFC contactless usando dispositivos mobile comuns.

Veja também