CipherTrust (Vormetric) da Thales, uma Ferramenta para Proteção de dados

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Saiba o que o CipherTrust (Vormetric) da Thales oferece como uma ferramenta de proteção de dados!

No contexto atual das empresas, o gerenciamento de dados envolve uma multiplicidade de repositórios, sendo eles on-premise, em cloud, externos ou residentes em parceiros.

Neste último caso, um bom exemplo é o das instituições médicas, que precisam consultar uma base de dados para cada paciente que adentra o hospital e/ ou consultório. Isto porque o database já está no sistema de outras empresas que são parceiras da instituição.

O mesmo acontece quando as ferramentas analíticas de um varejo digital necessitam analisar perfis de consumidores nas redes sociais para fins de marketing programático.

Dessa forma, podemos dizer que uma ferramenta completa para a proteção de dados, é essencial. Nesta esteira, existem alguns pontos a serem observados dentro do CipherTrust (Vormetric) da Thales, que pode ser a solução.

O que fazem os recursos do CipherTrust Data Security (Vormetric)?

As vantagens do CipherTrust Data Security (Vormetric) podem fazer a diferença em uma empresa, independentemente de seu setor no mercado de atuação:

Segurança de dados simplificada

A plataforma CipherTrust (Vormetric) possui uma proteção de dados unificada e de última geração. Ela descobre, protege e controla dados sensíveis em qualquer lugar. 

Para além disso, a solução também faz a simplificação dos processos de controle de segurança, fornecendo um console que permite a centralização da gestão que:

  • Descobre e classifica dados confidenciais; 
  • Combate ameaças externas;
  • Protege contra qualquer abuso de informações que sejam privilegiadas;
  • Estabelece controle contínuo, ainda que os dados sejam armazenados em nuvem ou qualquer outro provedor externo.

Descobrir e resolver falhas de privacidade se torna consideravelmente mais fácil para todas as empresas que trabalham com o CipherTrust (Vormetric).

Conformidade mais rápida

No universo da proteção de dados, seja quais forem os seus tipos, existem algumas entidades reguladoras, que exigem um controle completo de informações reguladas pelas empresas, tendo que provar a existência deste fator na empresa através de relatórios periódicos. 

Caso isto não seja respeitado, penalidades com multas e sanções podem ser direcionadas à empresa, causando inúmeros prejuízos à imagem dessa empresa e aos negócios. 

Por esse motivo, principalmente, há vários recursos de segurança do CipherTrust (Vormetric), como:

  • Descoberta e classificação de dados; 
  • Proteção com criptografia; 
  • Controle de acesso granular;
  • Registros de auditoria;
  • Dashboard e gráficos de segurança;
  • Tokenização, anonimização e mascaramento de dados;
  • Gerenciamento de chaves.

Eles podem ser acrescentados rapidamente às regras de conformidade, que muitas vezes exigem da empresa grandes esforços, visto que são necessárias instalações de soluções complexas. Com o CipherTrust (Vormetric), isso é feito através da adição de licenças e da instalação de scripts de conectores necessários em resposta a novos requisitos de proteção de dados. 

Migração segura para a nuvem

Quando se fala em dados com informações sensíveis, é essencial que haja uma migração segura, quando elas passam a ser armazenadas em um provedor de ambientes em nuvem. O CipherTrust Data Security (Vormetric) utiliza recursos avançados de criptografia, somados a uma gestão centralizada que permite segurança e rapidez na migração.

Dentre os seus módulos, há o suporte para segurança de criptografia em nuvem múltipla (multicloud), como o Bring Your Own Encryption (BYOE), que evita o bloqueio da criptografia de provedores de nuvem, assegurando também a mobilidade de todos os dados, para que eles possam ser protegidos de maneira eficaz, com recursos de segurança robustos que estão em propriedade da sua empresa; e não com os provedores.

Sobre a First Tech

Fale com nosso time para saber mais sobre como o CipherTrust protege os dados sensíveis em sua empresa e como ele atende a requisitos da LGPD.

Veja também