O que é o CipherTrust Data Security Manager?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O CipherTrust é fundamental contra os ataques de Ransomware, um dos tipos de crimes que mais crescem atualmente. Nele, os criminosos cibernéticos o usam para bloquear o acesso a todo o seu sistema ou a arquivos/bancos de dados, até que um resgate seja pago.

A plataforma ainda ajuda na conformidade com a LGPD, além de descobrir, classificar, remediar, proteger e gerenciar a segurança de dados, tudo em uma única solução. Protege os dados em repouso, banco de dados, arquivos, na nuvem, em qualquer ambiente através de tokenização, criptografia, anonimização, pseudononimização e mascaramento dinâmico.

O CipherTrust é modular e permite que a segurança do ambiente seja feita conforme a necessidade. Portanto, não são necessários altos investimentos e nem a aquisição de todos os módulos.

Conhecendo o CipherTrust Data Security Manager

Dentro destes módulos, existe o CipherTrust Data Security Manager.

Este recurso tem como objetivo principal oferecer uma solução de gerenciamento de chaves corporativas (líder do setor), permitindo que as organizações gerenciem de forma centralizada as chaves de criptografia, além de fornecer um controle de acesso granular e configuração personalizada das políticas de segurança de dados. 

O CipherTrust Manager é o ponto de gerenciamento central da solução CipherTrust Data Security Platform. Ele gerencia as principais tarefas do ciclo de vida, como:

  • Geração;
  • Rotação; 
  • Destruição;
  • Importação; 
  • Exportação. 

Isto, sem contar o fornecimento do controle de acesso, baseado em funções para chaves e políticas, suportando auditorias e relatórios robustos, além de oferecer API REST amigável ao desenvolvedor.

O CipherTrust Manager está disponível em dispositivos virtuais e físicos que se integram com Thales Luna (compatível com FIPS 140-2 ou Hardware Security Module (HSM) de terceiros para armazenar chaves com segurança. 

Esses dispositivos podem ser implantados no local em infraestruturas físicas ou virtualizadas e em ambientes de nuvem pública, visando atender com eficiência aos requisitos de conformidade, exigências regulatórias e práticas recomendadas do setor para segurança de dados. 

Com um console de gerenciamento unificado, é fácil definir políticas, descobrir e classificar dados e proteger dados confidenciais onde quer que residam, usando os produtos CipherTrust Data Security Platform, somados ao CipherTrust Manager.

Vantagens do CipherTrust Data Security Manager

Aqui vão algumas vantagens do recurso:

Flexibilidade

O CipherTrust Manager está disponível em formatos virtuais e físicos, podendo se integrar ao Thales Luna compatível com FIPS 140-2, além de HSMs de terceiros, visando armazenar chaves com os mais altos níveis de segurança. As opções flexíveis de implantação podem ser facilmente dimensionadas para fornecer gerenciamento de chaves em instalações remotas ou em infraestruturas de nuvem.

Simplicidade de gerenciamento

O CipherTrust Manager fornece um console de gerenciamento unificado que permite descobrir e classificar dados confidenciais e proteger dados usando um conjunto integrado de conectores Thales Data Protection em databases locais e implantações em várias clouds. Ele oferece licenciamento de autoatendimento avançado, suporte a multilocação, gerenciamento de segredos e APIs REST amigáveis ​​para desenvolvedores.

Entre em contato com os especialistas da First Tech para saber mais e implementar o CipherTrust Data Security Platform em sua organização!

Tokenização de Bandeira

Veja também

Tokenização de Bandeira