Opções de privacidade

Recebimento de pagamentos com Tap on Phone: como funciona?

Tap on Phone

Bancos emissores e adquirentes, como são chamadas as plataformas que possibilitam a venda via cartão, fornecendo máquinas ou módulos de pagamento, devem acompanhar as evoluções tanto tecnológicas quanto aquelas que se refletem no comportamento do consumidor. Os meios de pagamento, por exemplo, costumam ser ágeis, seguros e variados para que nenhuma venda seja perdida. Nesse cenário, saber como funciona o Tap on Phone pode se tornar um excelente diferencial competitivo.

A solução Tap to Phone visa oferecer transações rápidas e convenientes, seguindo as melhores práticas e requisitos de segurança para operações com cartão.

Já mostramos aqui no blog 4 motivos para aderir ao Tap on Phone, mas sabemos que ainda existem algumas dúvidas acerca do seu funcionamento. E é para respondê-las que elaboramos este artigo. Nele, você saberá mais detalhes desse serviço e porque é tão importante oferecê-lo aos seus clientes. Acompanhe!

Tap on Phone como Terminal de pagamento

É muito provável que você já tenha se deparado com essa nova opção de pagamento diretamente na tela do celular, dispensando o uso do tradicional terminal de pagamento. Nela, as maquininhas de cartão podem até ser dispensadas. É importante lembrar que para isso acontecer, é necessário que os smartphones de seu cliente comportem tecnologia NFC (Near-Field Communication) e tenha o seu aplicativo Tap on Phone configurado previamente para receber pagamentos. Com isso o usuário pode realizar seus pagamentos com seus cartões, o próprio smartphone com a carteira digital habilitada, smartwatch ou outro dispositivo de aproximação de sua preferência.

Mas é claro que essa simplicidade tem por trás um grande ecossistema de pagamentos digitais para garantir a segurança da transação. Isso porque em cada uma delas é criada uma chave criptografada, que protege os dados. Quando falamos em terminais físicos, como as populares maquininhas, elas já têm, de fábrica, uma série de códigos que mudam constantemente.

Acontece que esse não é o caso dos equipamentos mobile que se tornam pontos de captura. Afinal, eles não vêm prontos, com chaves “guardadas”. Por isso, a cada nova solicitação de pagamento, deve-se contar com sistema próprio para gerar ― e eliminar ― o novo código. Ainda, a transação precisa ser autorizada e autenticada. Realizadas essas etapas, o pagamento é concluído, o que acontece de forma muito rápida.

Ofereça pagamento direto no celular com Tap on Phone

Algumas empresas de meios de pagamentos já aderiram e disponibilizaram a nova opção de pagamentos a seus clientes, que já estão vendendo. Você também pode inovar e expandir sua gama de produtos e facilidades.

A First Tech facilita o processo de integração e implementação do Tap on Phone, com serviço de criação e gerenciamento de chaves de cada transação, além do processamento do pagamento, enviando os dados para os envolvidos, tudo isso em conformidade com os órgãos regulatórios, fácil implementação de chamadas REST API e alta disponibilidade.

O Tap to Phone facilita a aceitação de pagamentos sem contato aproximando cartões, celulares ou smartwatches, tudo com segurança, simplicidade e rapidez.

Fale com o nosso time. Clique aqui e agende um bate-papo. Até breve!

Cibersegurança