Startup multiplica carteira de clientes após solução de HSM como serviço

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Startup multiplica carteira de clientes após solução de HSM como serviço

Startup especializada no fornecimento de soluções para fintechs para o mercado de cartões, a empresa multiplicou sua cartela de clientes após optar pelo HoP (HSM off Premises), solução de HSM como serviço fornecida pela First Tech.

Em tempos de expansão de ideias, de alta tecnologia e até de pandemia, foi identificado uma crescente procura de diversos segmentos (de marketplaces até funerárias), por uma forma de pagamento própria.

Os fundadores perceberam que o problema enfrentado com infraestrutura de pagamentos por marketplaces era uma grande oportunidade de negócios, então, eles já sabiam o que precisavam: fornecer aos seus clientes maior facilidade na gestão dos pagamentos, sem burocracias desnecessárias. E, ainda, otimizar resultados financeiros, gerando novas linhas de receitas.

Assim, a empresa deu início ao projeto como provedor de serviços com foco em oferecer aos seus clientes a infraestrutura ideal para colocá-los no controle dos meios de pagamento.

Segurança

Como a empresa considera segurança um pilar fundamental na garantia de operações sustentáveis e com o mais alto grau de qualidade, decidiu adequar-se às recomendações do PCI para estar em conformidade com os padrões de segurança de dados no segmento de cartões.

Então, a empresa se viu diante de uma importante decisão: queria cumprir o requerimento da indústria de cartão, que exige um ambiente seguro para o processamento de dados, mas a compra de um HSM não foi considerada o melhor uso dos recursos disponíveis naquele momento. Foi assim que, na busca por soluções e por um fornecedor conceituado, a empresa chegou até a First Tech.

Há 25 anos na ativa, a First Tech ofereceu à empresa o modelo HoP (HSM off premises), uma novidade no mercado brasileiro. O HSM como serviço inclui ambiente com sala segura para inserção de chaves, suporte de profissionais capacitados, treinamento da equipe, consultoria e serviços. Com isso, a operação ficou ainda mais eficiente!

A solução foi planejada de acordo com a necessidade da empresa. A First Tech levou em consideração o volume de processamento de transações que seriam executadas para formatar o pacote, o que também contribuiu com a geração de economia.

“A solução apresentada nos impressionou bastante, tanto pelo fator tecnológico, como pela economia financeira que teríamos em poder utilizar a Sala Segura da Fisrt Tech. Esta economia está associada à economia de hardware e reformas que teríamos que fazer para montar uma sala segura em nosso escritório”, afirma o CISO Security/Risk/Fraud da empresa.

Resultados

Em uma iniciativa ágil e de custo acessível, a empresa conseguiu promover uma possibilidade relevante e valorizada para um segmento de público com grande potencial para o negócio.

Quando uma empresa formata o seu produto ideal com a atuação dessa empresa, ela ganha autonomia para gerenciar seus próprios recursos financeiros e aumenta o vínculo com os seus próprios clientes. Uma fintech interna agrega muito valor para o negócio porque gera inúmeros benefícios, aumentando a retenção e levando as empresas a outro patamar.

A aceitação de seu produto no mercado foi tanta que dois meses após ter entrado com o projeto piloto, a empresa multiplicou sua carteira de clientes.

O êxito da empresa em associar seu produto a uma marca reconhecida no mercado, como o da First Tech, resultou em agilidade e eficiência, contribuindo para que a empresa se consolide com imagem institucional de uma empresa inovadora.

“Os representantes da Bandeira para quem escolhemos processar nos disseram que esse foi o projeto mais rápido nos últimos 15 anos, nos quesitos de implementação da emissão de cartão como uma processadora / emissora”, revela o CISO Security/Risk/Fraud da fintech.

Inovação

O HSM já é conhecido por sua eficiência e pelas funções que oferece no mercado de pagamentos. A inovação dessa solução está em oferecê-lo como serviço, com toda infraestrutura, pessoal e certificações PCI, e FIPS do ambiente e de modo escalonável.

Ou seja, à medida em que a empresa for se desenvolvendo e conquistando novos clientes, poderá ampliar o volume transacional e, consequentemente, o número de processamento de cartões.

O tratamento personalizado se deve ao fato da First Tech se dedicar, antes de tudo, a conhecer o cliente e o seu negócio. Com base no volume de cartões que o cliente vai disponibilizar, a capacidade de processamento pode ser ampliada. O modelo que a First Tech desenvolveu tem essa flexibilidade justamente para acompanhar o crescimento da empresa.

Outro grande benefício dessa inovação é a redução do TCO (Total Cost of Ownership), já que a estrutura é mantida pela própria First Tech, viabilizando a operação.

O suporte que a First Tech oferece também resulta em economia e a responsabilidade total desse HSM, incluindo a atualização de funções etc. é da First Tech.

“Escolhemos a First Tech por sua reputação, credibilidade e profissionais qualificados para atender nossa demanda em meios de pagamento”, justifica o CISO.

Para saber mais detalhes sobre o HoP, clique aqui e entre em contato conosco.

Veja também