Jornada para Cloud: a migração para a nuvem com segurança e assertividade

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Jornada para Cloud: a migração para a nuvem com segurança e assertividade

Flexibilidade, facilidade de acesso e economia são alguns dos motivos que têm despertado o interesse de empresas para fazer a migração de suas operações para a nuvem. A jornada para Cloud é uma importante decisão. Viabiliza o acesso a recentes tecnologias de maneira simples e eficaz.

O resultado já colhido por tantas empresas tem impactado diretamente outras companhias na forma de uso e consumo dos serviços na nuvem. A jornada para Cloud já entrou no planejamento de muitas delas. Essa migração para as nuvens é muito relevante e até recomendada. Mas é fundamental que seja feita com segurança e assertividade. Migrar é tão importante, quanto controlar.

A capacidade de inovação também está presente entre aqueles que têm má intenção, então, é preciso planejar bem cada etapa da jornada para Cloud, monitorar essa migração e garantir segurança ao processo e à manutenção dos dados de sua empresa.

Sem contar que é preciso estar atento às exigências: quando a empresa opta por ir para Cloud, a responsabilidade compartilhada, por exemplo, é obrigatória. Assumir sua parte nessa migração e adotar soluções eficazes e, de preferência, reconhecidas no mercado, é o que fará a diferença e trará sucesso à empreitada.

Controle de ações em Cloud

Com a função de monitorar e rastrear todas as ações dos usuários na rede, o FortiCWP (Cloud Workloud Protection) tem foco principal nas ações que fazem parte do sistema de segurança dos devices e atividades dos usuários.

Com essa solução em Cloud, os gestores das empresas conseguem monitorar em tempo real as configurações de segurança aplicadas. A ferramenta possibilita, ainda, que cada cliente nesse ambiente possua a sua própria chave de acesso.

Com o FortiCWP também é possível fazer o gerenciamento de risco de infraestrutura em operações Multicloud. Essas operações podem ser monitoradas por relatórios gerados através do próprio CWP, que analisa a saúde das infraestruturas das Clouds.

Reconhecimento das soluções em Cloud

O FortiCWP é apenas uma das soluções disponibilizadas pela First Tech, em parceria com a Fortinet, indicada em 2020, pelo décimo primeiro ano consecutivo, como uma líder no Quadrante Mágico do Gartner para Firewalls de Rede, por sua visão completa e pela capacidade de execução.

Líder global em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, a Fortinet atribui essa conquista ao compromisso contínuo da empresa em oferecer uma abordagem de rede orientada à segurança, que integra a segurança em todos os elementos da rede.

Os firewalls de próxima geração (NGFWs) FortiGate da Fortinet são um componente integral da plataforma Security Fabric da Fortinet, que fornece ampla visibilidade e proteção em toda a superfície de ataque.

Os NGFWs FortiGate da Fortinet protegem qualquer borda e em qualquer escala porque são alimentados por Unidades de Processamento de Segurança (SPUs) criadas especificamente para esse propósito, resultando na mais alta classificação de computação de segurança do setor.

Por meio da parceria com a Fortinet, a First Tech ajuda os clientes a gerenciar riscos operacionais e de segurança para uma melhor continuidade de negócios, a reduzir o custo e a complexidade, e a melhorar a eficiência operacional.

Isso porque, além da qualidade das soluções oferecidas, a First Tech tem uma equipe especializada para compreender as circunstâncias de cada cliente e encontrar o melhor caminho para percorrer a Jornada para Cloud com controle e segurança.

Para saber mais detalhes, entre em contato conosco.

Veja também