3 motivos para fazer a tokenização de bandeira com a First Tech

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
tokenização de bandeira First Tech

Se você está minimamente atualizado, sabe que a quantidade de golpes em pagamentos digitais aumenta a cada ano. A tokenização de bandeira da First Tech é uma solução inteligente capaz de impedir esse avanço. O método substitui os números do cartão de crédito por códigos indecifráveis, tornando-o à prova de fraudes.

Com a aplicação dessa camada extra de segurança, a ferramenta amplia o cuidado com dados sensíveis. As fraudes ficam no passado e a sua marca se mantém íntegra no mercado. Neste artigo, você vai conhecer características importantes da ferramenta e descobrir como ela pode fazer parte do seu dia a dia.

Entenda por que você deve fazer a tokenização de bandeira com a First Tech

Proteção de dados é fundamental para garantir a preservação no ecossistema de pagamentos. A First Tech sabe bem disso e, para apoiar o crescimento de centenas de companhias, desenvolveu o HoP Digital Token Service. O termo engloba uma série de recursos de tokenização de bandeira para tratar informações de forma robusta, interconectada e ágil.

O recurso habilita a confiança no processo de cadastramento de cartão, inclusive para pagamentos recorrentes para uso em carteiras digitais e aplicativos mobile. Dito isso, selecionamos os atributos que se destacam na plataforma para que você veja as vantagens de escolhê-la.

1. Ampla segurança

No início de 2021, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) publicou uma pesquisa no Journal of Data and Information Quality da ACM (Association for Computing Machinery). Ela aponta um aumento de 493% nos vazamentos no Brasil em 2021. Já em 2019, cerca de 205 milhões de dados de brasileiros foram expostos de forma criminosa.

Esse e muitos outros relatórios são disponibilizados a todo momento, demonstrando a relevância de contar com um sistema de gerenciamento eficaz. As pessoas precisam se sentir amparadas ao comprar da sua empresa e a tokenização da bandeira promove isso nas negociações.

2. Infraestrutura completa e reforçada

O HoP DTS é adequado para todas as organizações, inclusive para comércio eletrônico com pagamentos recorrentes, que se beneficiam bastante. Para entregar plenamente o aparato necessário, os esquemas viabilizam o funcionamento com assertividade. A infraestrutura contém:

  • data centersredundantes com certificações Tier 3, PCI DSS, ISO 14001 e 50001;
  • tecnologias em nuvem com redundância e balanceamento de cargas;
  • arquitetura cloudbaseada em microsserviços com escalabilidade;
  • recursos como Firewalls, Intrusion Prevention System.

A tokenização de bandeira da First Tech é capaz de otimizar o fluxo, protegendo-o com máxima eficiência. Para utilizá-la, não é necessário que você tenha um equipamento HSM.

É essencial falar também que os espaços são monitorados e gerenciados durante 24 horas. Se um de nossos analistas de sustentação percebe uma situação anormal, ele pode entrar em ação. As intervenções seguem um rígido protocolo operacional. Os elementos da plataforma são atualizados regularmente com versões estáveis de software-base ou firmware de cada fabricante.

3. Conformidade com PCI

Se você acompanha nosso blog regularmente, já deve ter lido conteúdos sobre o PCI SSC (Payment Card Industry Security Standards Council). Neles, explicamos seus padrões, regras, regulamentos e conformidades. A norma é responsável por reger transações com cartões de crédito e débito em todo o mundo. O PCI foi criado em 2006 pela iniciativa conjunta da Visa, MasterCard, American Express, Discover e JCB.

O principal objetivo do PCI é evitar fraudes e o HoP DTS segue à risca suas orientações. Para instituições que lidam com esse tipo de forma de pagamento, o protocolo é obrigatório.

Os atributos citados neste artigo já são bons motivos para escolher a tokenização de bandeira da First Tech. Mas ainda há muitos outros recursos e oportunidades dentro do sistema.

Essas funcionalidades são imperdíveis e podem te auxiliar a dar um próximo passo significativo em relação à defesa da base de dados. Continue acompanhando nossos conteúdos para conhecer todas as soluções inteligentes para pagamentos digitais! E se desejar conhecer o HoP DTS, dê um clique aqui e fale com um especialista.

Tokenização de Bandeira

Veja também

Tokenização de Bandeira