Conheça a solução de HSM as a Service, com certificações e vantagens para segurança em meios de pagamento

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conheça a solução de HSM as a Service, com certificações e vantagens para segurança em meios de pagamento

Mercado financeiro, bancos, emissores, processadoras, gateways de pagamento, adquirentes, sub-adquirentes e fintechs agora podem ir além e inovar nos serviços oferecidos. Isso porque o HSM – Hardware Security Module, que é essencial para a segurança das transações de cartões de crédito no ecossistema financeiro, agora está mais acessível.

A First Tech oferece o HoP – HSM off Premises, isto é, infraestrutura com HSM como serviço, com diversos recursos disponíveis para atender o ecossistema de segurança em criptografia para pagamentos.

O HSM, dispositivo de criptografia baseado em hardware, é fisicamente seguro e resistente à violação. Fornece funcionalidades criptográficas com capacidade de geração e armazenamento de chaves simétricas e assimétricas.

Por isso é essencial para todas empresas que atuam em meios de pagamentos, ou que ofereçam serviços financeiros de qualquer segmento, mais especificamente com sistemas e aplicações que devam estar de acordo com os padrões de segurança exigidos pelo PCI SSC.

O HoP é um novo caminho para Bancos tradicionais, Bancos digitais e fintechs, que precisam atender ao requerimento do uso de HSMs físicos que envolvem o modelo capex, ou até para as empresas que precisam reduzir os custos de propriedade.

Necessidade de mercado de pagamentos

Há mais de 26 anos no mercado de pagamentos, a First Tech identificou a necessidade do mercado para a segurança de transações de cartões e autenticações, foi aí que a empresa resolveu investir pesado e tornar viável uma nova solução que envolve tudo o que é necessário para a operação segura das empresas do ecossistema financeiro.

A solução HoP da First Tech, ajuda a empresa a administrar melhor e direcionar o seu budget, de modo a direcionar seus recursos, seu tempo e sua atenção a outros projetos, enquanto a First Tech garante a segurança na emissão, no processamento, na operação, na disponibilidade e no monitoramento. Tudo com uma equipe especializada e certificada para atender as demandas do mercado.

A nova solução traz consigo as diversas certificações, tanto em relação aos fabricantes parceiros da First Tech, quanto em relação ao PCI, órgão que regula o mercado de cartões. A First Tech, inclusive, integra o Conselho do PCI, participando diretamente das tomadas de decisões do setor.

5 vantagens para empresas de cartões e bancos

Normalmente muitas empresas dispõem de muitos recursos para implementar seus próprios sistemas com HSMs on premises. Com a nova opção de serviços HoP (HSM off Premises) da First Tech, este serviço torna-se possível e disponível não só para grandes instituições, mas também para fintechs que estão iniciando nesse mercado de meios de pagamento.

Veja abaixo 5 vantagens para sua empresa de meios de pagamento:

  • Baixo investimento;
  • Redução de escopo de PCI;
  • Tempo para integração com aplicações;
  • Flexibilidade para crescimento;
  • Facilidades com uso de APIs prontas.

O pacote inclui o ambiente HSM, disponibilizado para ambientes de transações de pagamento, serviço disponível para ambiente de teste, desenvolvimento, produção e chamadas por APIs. Ainda, os serviços end-to-end – Consultoria à Custódia de Chaves e Sala Segura, além de grande expertise consultivo e outras.

Recomendamos a leitura do artigo: 6 vantagens do HSM como serviço para segurança em meios de pagamentos

Todo serviço conta com as certificações PCI exigidas pelo mercado global e todas as funcionalidades utilizadas pelo mercado de pagamentos são entregues prontas, atendendo as mais diversas demandas, além de serviços de gerenciamento, monitoração da segurança das transações.

Para saber mais detalhes sobre esta solução, clique aqui, conheça e fale com nosso time.

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Tokenização de Bandeira