Conheça a trajetória da First Tech

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
First Tech

Fundada em 1995, a First Tech surgiu para prover soluções de HSM (Hardware Security Module), equipamento necessário para garantir segurança nas transações de cartões de crédito e débito. Para isso, precisava atender aos requisitos e normas de segurança estabelecidas pelo PCI SSC (Payment Card Industry) para empresas que fazem parte do ecossistema global de pagamentos.

Além de oferecer serviços voltados para pagamentos, a First Tech também abastecia o mercado com soluções para comunicação empresarial e cibersegurança. Esse portfólio a tornou uma das principais integradoras dessas soluções, o que lhe rendeu diversos prêmios por sua atuação no Brasil.

Entenda a linha do tempo da First Tech

Linha do tempo First Tech

A First Tech no Rio de Janeiro

Em 2005, a empresa abriu um escritório na cidade do Rio de Janeiro. Essa foi uma extensão importante e estratégica para atender as demandas de grandes clientes em Utilities e Bancos com Cibersegurança e Comunicação Empresarial.

Investimento em infraestrutura

Em 2013, a empresa passou a ter maior relevância. A fim de gerar valor em suas ofertas no mercado, fez novos investimentos em infraestrutura e pessoal especializado para serviços como NOC (Network Operation Center), que permite o gerenciamento de rede ou controle e monitoramento de rede de computadores e telecomunicações.

Inovação como parte do DNA

Ao longo dos anos, a companhia alcançou posição de liderança não só na provisão de equipamentos para segurança de pagamentos com HSM, como a expertise e domínio da solução no Brasil. A partir disso, começou a disseminar conhecimento da solução com treinamento, capacitando profissionais dos maiores bancos do país a atuarem com criptografia.

Em 2018, a First Tech deu início a um momento de transformação e inovação. Com o olhar voltado para o futuro, a companhia começou um processo que visita desde seus fluxos e processos, infraestrutura e quadro de pessoal. Também deu início a processos de certificação como PCI e ISO, o que fez com que soluções próprias começassem a criar vida.

First Tech junto ao fórum PCI

A First Tech passou a fazer parte do fórum PCI em 2019. Para a empresa, estar presente nesse fórum não é apenas para cumprir o propósito de melhoria contínua, mas também é uma oportunidade de trazer para o jogo as necessidades detectadas no dia a dia do mercado de pagamentos como um todo. Com isso, é possível atuar na entrega de soluções eficientes ao mercado.

Democratizando a segurança de pagamentos

Em 2020, a First Tech, posicionada como pioneira na provisão de soluções de segurança de pagamentos, estabeleceu um plano de expansão e inovação. Atuando próximo ao fórum PCI e às bandeiras como VISA e Mastercard, com o objetivo de democratizar o acesso às soluções para o mercado.

A First Tech, então, desenvolveu seu primeiro Software as a Service, o HoP (HSM off Premises) e passou a oferecer equipamentos HSM e toda sua infraestrutura necessária. Inclusive, profissionais e certificações PCI, como serviço, o que possibilitou muitos entrantes nesse mercado, a exemplo das fintechs.

Uma nova era em vista

Em 2021, a First Tech passou por uma fusão com o grupo Qestra, que concentra diversas empresas de tecnologia. A parceria representa um novo marco e nova era em vista, gerando maior valor agregado aos seus clientes.

Um desafio, um orgulho

Não é de hoje que se ouve sobre a escassez de pessoas qualificadas para atuarem na área de tecnologia, é claro que na First Tech não é diferente. Pensando nisso, a empresa criou o projeto OpportuniTI.

A iniciativa visa a trazer para o mundo da tecnologia pessoas de qualquer idade, etnia ou gênero que não conheçam nada sobre TI, que tenham qualquer formação, ou até nenhuma. Mas uma coisa é necessária: a força de vontade em aprender algo novo.

Cultura, diversidade e inclusão

As pessoas, na empresa, trabalham em equipe, adoram compartilhar ideias e conhecimento. A First Tech, procura incentivar o aprendizado contínuo e sabe que duas ou mais cabeças pensam melhor que uma.

Na First Tech, as pessoas vêm primeiro e aprendem com os erros. A empresa procura tratar cada indivíduo com zelo e carinho, dando espaço para a diversidade e inclusão, inclusive. Afinal ser diferente, pensar diferente é levar à inovação e ao sucesso!

Como é trabalhar na First Tech

A First Tech está no mercado há quase três décadas, e isso mostra que é uma empresa eficiente, consolidada e pronta para o futuro. Isso acontece por conta de sua cultura acolhedora, inclusiva e focada no desenvolvimento das pessoas.

Trabalhar com tecnologia é desafiador, mas, ao mesmo tempo, é uma paixão para todos aqui na First Tech. E ninguém melhor do que os próprios colaboradores comentarem sobre como é trabalhar nesta empresa.

Um futuro, nem tão distante

Como parte do plano de expansão, em 2022, a empresa começou a atuar na Virgínia, Estados Unidos. Com isso, um programa global de parceria intitulado First Alliance foi iniciado. Nesse programa, parceiros de tecnologia podem oferecer as soluções HoP para o ecossistema de pagamentos fora do Brasil.

Continua…

Tokenização de Bandeira

Veja também

Como prevenir ataques de ransomware?

Você está atento às orientações para garantir a prevenção de ataques de ransomware? Esse é um tema pertinente para quem busca segurança de dados. Leia mais aqui!

Tokenização de Bandeira