Como saber se eu preciso da tokenização de bandeira

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
tokenização de bandeira

E se dissermos que existe uma solução eficiente capaz de diminuir seus custos para reparar fraudes e aumentar a segurança nas transações on-line via cartão de crédito? O método se chama tokenização de bandeira e, neste artigo, você vai conhecer detalhes sobre essa ferramenta revolucionária.

Ao longo do texto, poderá entender o que o método significa e verificar os impactos dele para o setor de pagamentos. Traremos, também, motivos reais que o tornam tão importante em operações financeiras. No final da leitura, você terá um norte bastante claro sobre o assunto e saberá se a tokenização de bandeira é necessária na sua empresa. Acompanhe!

Entenda o que é tokenização de bandeira

Antes de citar as razões pelas quais se deve investir nessa inovação para evitar fraudes em transações bancárias, é indispensável compreender o conceito por trás dela. Em e-commerces e marketplaces, por exemplo, é comum que o fluxo de pagamentos seja intenso. Nestes modelos de negócio e também em serviços de recorrência, situações de golpes são comuns. Além de problemas com autenticação de cartão para compras futuras, dentre outros.

Todas essas intercorrências acontecem porque não há um sistema de tokenização de bandeiras aplicado. Bom, em resumo, tokenização é o nome dado para o processo de transformar informações em códigos. Quando aplicado às bandeiras de cartão de crédito, os dados se fragmentam em símbolos indecifráveis. O objetivo é que os números reais fiquem disponíveis apenas para usuários autorizados, sem que hackers tenham acesso.

Com isso, a transparência aumenta e os custos para ressarcir clientes em caso de fraudes diminuem. Os códigos randômicos são temporários e não podem ser interpretados por qualquer um que entrar na base, apenas aqueles autorizados.

Se deseja aprofundar seus conhecimentos sobre tokenização de bandeira, baixe o e-book “Tudo que você precisa saber sobre Tokenização de bandeira e como ela pode ajudar a aumentar sua receita

É importante destacar que nada disso ocorre a “olho nu”. O front-end se mantém e, em casos de crimes cibernéticos, se os fraudadores acessarem o back-end, não verão sentido entre as informações.

Veja quais são os sinais de que o seu negócio deve implementar a tokenização de bandeira

Tokenização de bandeira é o presente e o futuro para empresas que transacionam via cartão de crédito. A prova disso é o relatório “Tokenização de pagamento: principais oportunidades, análise de segmentos e previsões de mercado 2022-2027”, apresentado pela Juniper Research. Especialistas em identificar e avaliar setores de alto crescimento no ecossistema digital, eles afirmam que pagamentos tokenizados ultrapassarão US$ 1 trilhão até 2026.

Diante de um contexto tão promissor, que tal avaliar alguns indicativos de que a solução pode ser aplicada na sua organização? Selecionamos cinco deles, confira.

1. Busca agilidade para receber pagamentos

A sua loja tem dificuldades para receber pagamentos mesmo após a compra realizada? É normal que isso ocorra por motivos variados, porém a tokenização de bandeira pode auxiliar. A partir da aprovação do cartão de crédito para transações posteriores, o fluxo acontece com mais rapidez. Mesmo que o cartão tenha perdido sua validade ou algum outro fator externo impeça a validação, nada vai se alterar.

2. Deseja implantar uma solução antifraude

É fato: as despesas geradas por um golpe são avassaladoras e podem fugir do controle de caixa. Todas as consequências são negativas. Os prejuízos, não somente financeiros, mexem também com a credibilidade e não resultam em uma boa experiência para o usuário. Com o recurso de token, as brechas são mitigadas e os criminosos não atuam com assertividade.

3. Quer aumentar os índices fidelização

Segundo Philip Kotler, considerado o pai do marketing, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual. Isso significa que, ao reter consumidores, sua marca tende a aumentar o ticket médio e ampliar as oportunidades. Autorizando novas compras por meio da tokenização de bandeira, as chances de perder o freguês diminuem.

4. Precisa reduzir os números de cartão recusado

Os indicadores de cartão recusado estão altos por aí? Felizmente, há como mudar esse cenário, já que a atualização dos dados do cartão ocorre automaticamente com a tokenização. Durante a transação, ela permite a verificação do dispositivo, reduzindo qualquer atrito futuro.

5. Opera com pagamentos de recorrência

Os cartões de crédito vencem sem aviso prévio por parte das operadoras e bancos. O item é furtado e o consumidor está sem tempo de renovar o cadastro no site. São inúmeras adversidades que ocupam a rotina das pessoas. Por isso, na recorrência, trabalhar com tokenização de bandeira pode ser a solução para dezenas de problemas. O procedimento facilita e agiliza o processo de certificação do cartão, sem que a renovação do serviço seja cancelada.

Percebeu como as vantagens da tokenização de bandeira são amplamente aplicáveis na sua organização? Agora, poderá planejar a implementação do recurso e aproveitar os benefícios ainda neste fim de ano, se desejar.

O HoP Digital Token Service é a solução da First Tech para tokenização de bandeira, desenvolvida para tornar seu processo mais seguro e ágil. Acesse o site e descubra todos os detalhes do HoP DTS! Especialistas em Digital Payments estão aguardando o seu contato! Agende uma demonstração.

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Como prevenir ataques de ransomware?

Você está atento às orientações para garantir a prevenção de ataques de ransomware? Esse é um tema pertinente para quem busca segurança de dados. Leia mais aqui!

Tokenização de Bandeira