Fortigate da Fortinet oferece crescimento e inovação com SD-WAN

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como o Fortigate da Fortinet ajuda uma empresa a inovar com o SD-WAN?

A segurança e a facilidade no controle da rede são fatores essenciais que devem existir dentro de uma empresa com filiais.

Com a consolidação do ambiente multi-cloud e a explosão do home-office, a configuração de redes de filiais mais seguras e performáticas pode ser viabilizada pelo SD-WAN, visando suportar aplicativos de trabalho colaborativo, como:

  • Videoconferência;
  • Chats e Social media;
  • Vídeo on-demand; 
  • Melhor oferta de link.

Porém, não se pode perder a noção de que a segurança do sistema é um fator determinante quando falamos neste assunto, por mais granular e elástica que seja a borda da rede.

Entre as vantagens do modelo estão a automação de rotinas de autocorreção, alarme, detecção e aplicação de políticas de segurança e priorização de tráfego.

Dessa forma, surge uma solução completa e segura, que vai além dos recursos simples do SD-WAN: o Fortigate (Secure SD-WAN).

Benefícios da plataforma Fortinet Secure SD-WAN (Fortigate) para uma empresa

Sua principal função é a de garantir segurança para a rede da matriz e suas filiais, mas como o Fortigate oferece crescimento e inovação? Aqui estão alguns pontos:

Melhoria na experiência do usuário: a flexibilidade para a escolha das conexões mais vantajosas para a cada aplicação ou situação de tráfego faz com que a SD-WAN forneça uma ótima experiência ao usuário no acesso a recursos da rede principal e da nuvem múltipla. Diferentemente das conexões tradicionais MPLS, por roteamento de pacotes fechados, a arquitetura SD-WAM oferece visibilidade da aplicação já no início do acionamento, viabilizando a escolha do melhor caminho para a prestação do serviço. 

Diminuição de TCO: a tecnologia de tráfego agnóstica mobiliza todas as formas de conexão disponíveis, libertando a rede remota e as filiais da dependência de contratos fixos de linhas alugadas MPLS e outras tecnologias proprietárias. Além disso, a solução integra a engenharia de tráfego com a estrutura e as políticas de segurança. E ao lado de tudo isto, permite o gerenciamento remoto unificado com recursos de configuração e suporte zero-touch, tornando o Fortigate a solução mais econômica e performática para a expansão e manutenção das redes de filiais. 

Simplicidade: as características de integração máxima de funções, gerenciamento em console único e inteligência distribuída de tráfego, permitem conter a multiplicação de pontos de roteamento, processamento, storage, aplicações, pessoas e pontos de segurança. Sem falar na automação de processos que fortalece a base de simplicidade para os projetos de expansão ou manutenção das redes no ambiente híbrido ou de multi-cloud. 

Em sintonia com a nuvem: assim como define dinamicamente os planos de conexão de filiais com base em regras de negócio e segurança zero-trust, o Fortigate fornece serviços de acesso a data center ou SaaS de maneira orgânica, oferecendo acesso à nuvem sem restrição de provedores ou ambientes operacionais.

Sobre a First Tech

A Fortinet é líder nos quadrantes mágicos do Gartner, o que gera confiabilidade e a segurança de que uma solução de qualidade será aplicada à sua rede.

Fale com nosso time e saiba como adquirir o Fortigate SD-WAN para sua empresa com filiais!

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Tokenização de Bandeira