Como o SD-WAN colabora para a Cibersegurança no varejo?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O SD-WAN da Fortinet possui uma série de recursos, sendo todos eles voltados para um gerenciamento mais eficiente das redes, bem como para o aumento da segurança dentro delas.

O SD-WAN pode ser aplicado em todas as áreas de atuação e setores do mercado, mostrando versatilidade, algo que poucas marcas podem oferecer.

Dentro disso, portanto, também está o varejo, que é uma das vertentes que podem ser auxiliadas com facilidade pelas soluções de SD-WAN da Fortinet.

SD-WAN colaborando para a Cibersegurança dentro do varejo

Indo além do gerenciamento das redes, a cibersegurança é um fator essencial dentro de uma solução como o SD-WAN, afinal estamos tratando de informações importantes que serão trocadas entre as filiais do varejo, por exemplo. Como alternativa principal, a Fortinet desenvolveu o Secure SD-WAN:

A solução se trata de um conceito evolutivo de SD-WAN. Neste modelo, se trabalha no desenho da rede, levando em consideração a segurança por definição, ou seja, a SD-WAN foi projetada para ser segura, a partir do momento que é implementada dentro da empresa de varejo.

Por isso, o conceito de SSD-WAN faz parte de algo ainda maior, já que tem uma camada especial de segurança já de fábrica.

Sobre as definições gerais de segurança em SD-WAN, são levados em consideração pontos como:

  • Políticas de reconhecimento de aplicação sendo aplicadas em tempo real, priorizando as aplicações mais relevantes e alertando quando há problemas na rede;
  • Integração completa em prol da proteção contra as possíveis ameaças, tanto conhecidas, quanto zero-day;
  • A melhora do fluxo de tráfego é proporcionada, se utilizando do balanceamento de links de Internet de Banda Larga.

Vantagens do SD-WAN para o varejo

O SD-WAN da Fortinet possui algumas vantagens que envolvem segurança e gerenciamento completo das redes de uma empresa de varejo. Aqui estão algumas delas:

  1. Segurança de NGFW (Next-Generation Firewall): o FortiGate SD-WAN é o único a oferecer recurso de NGFW integrado, otimizando o gerenciamento da segurança;
  2. Aumento do desempenho das aplicações de multicloud: fatores como a identificação de aplicações, o controle de múltiplos links e o direcionamento das aplicações, são alguns dos que garantem que a empresa de varejo terá acesso a todas as aplicações que são fundamentais em um sistema de nuvem;
  1. Orquestração e análises: para simplificar as operações de WAN, o orquestrador de Fortigate SD-WAN possui Zero Touch Provisioning e fluxo de trabalho intuitivo, sem contar as análises detalhadas das aplicações em toda a rede.
  1. Diminuição de TCO: o Fortigate SD-WAN pode reduzir os custos de banda larga, possui provisionamento a toque zero, automatização de processos e ainda reduz quantidade de hardware e gerenciamento manual. E, comparado ao sistema de rede MPLS e outras tecnologias de conectividade que são ultrapassadas e onerosas, proporciona redução de TCO.

Sobre a First Tech

Fale com nosso time para saber mais sobre como sua empresa pode gerenciar e proteger com eficiência as redes e suas bordas.

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Tokenização de Bandeira