First Tech participa do Payment View e novo serviço é citado, o HoP (HSM off Premises)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
First Tech participa do Payment View e novo serviço é citado, o HoP (HSM off Premises)

O novo serviço HSM (Hardware Security Module) para segurança do setor de pagamentos – o HoP (HSM off Premises) – oferecido pela First Tech, foi citado na última edição do Payment View. Realizado no dia 29 de setembro, de forma online, o evento abordou o PIX, solução de pagamentos instantâneos proposta pelo Banco Central, além das novas formas de vender, comprar e pagar, disponíveis no mercado.

As reflexões sobre o que muda para o consumidor e para o comércio também passaram por temas como cadeia de pagamentos, hábitos de consumo e segurança. Este último contou com a participação de Gustavo Silveira, Diretor Técnico na First Tech, que abordou a inovação da empresa para o setor, com o modelo HoP (HSM Off Premises), uma novidade no mercado brasileiro.

O que pode ser contemplado no serviço HoP (HSM off Premises)

O novo serviço pode incluir equipamentos HSMs alocados em datacenter da First Tech, em estrutura do cliente, ou ainda nos dois lugares, pode variar bastante com a necessidade e objetivo de cada cliente, o objetivo central nesse ponto é tirar o HSM sob a responsabilidade do cliente e deixar com a First Tech, o que traz diversos benefícios inclusive financeiros aos clientes.

Com o serviço HoP da First Tech o cliente ainda conta com ambiente com Sala Segura para Geração, Gerenciamento e Inserção de chaves, Suporte com Profissionais certificados e capacitados, Treinamento da Equipe, Consultoria e monitoramento 24x7x365.

Esse novo conceito de serviço com base em HSM, tem alavancado startups e outras empresas no mercado, já que torna viáveis e acessíveis as soluções que o HSM oferece, fundamentais para operações financeiras.

Painel de Segurança

Realizado pela Cantarino Brasileiro, conhecida no mercado financeiro por educar e nutrir o setor com todas as novidades e tendências, o evento contou com 14 palestrantes no total, entre eles, Carlos Eduardo Brandt, chefe adjunto do departamento de competição e de estrutura do mercado financeiro do Banco Central.

O diretor da First Tech, Gustavo Silveira, integrou o Painel de Segurança, que teve como tema central as soluções recentes para garantir a autenticidade e a segurança do sistema pagamento.

Além dele, participaram da discussão Abilio Branco, Country Sales Manager e Data Protection Brazil da Thales, empresa parceira da First Tech, e Bruno Napolitano, Ciso na SWAP, que forcece estrutura para empresas que desejam ter seu próprio cartão pré-pago.

A SWAP foi convidada a compartilhar sua experiência de inserção de um novo produto no mercado, viabilizado com a colaboração da First Tech por meio do HoP (HSM off Premises), para garantir a segurança de suas transações usando toda a infraestrutura da First Tech, sem se preocupar com certificações, infraestrutura, pessoal e outras coisas. O Painel foi moderado por Carlos Augusto de Oliveira, diretor da ABBC.

Assista ao evento do Payment View e veja a participação da First Tech

Autenticidade e segurança dos sistemas

A First Tech sempre trabalhou para trazer o melhor a seus clientes e ao mercado de segurança em meios de pagamento, no qual atua há 25 anos. O HoP (HSM off-premises) é fruto de uma necessidade do mercado de pagamentos para cumprir todos os requisitos do PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) e estar em conformidade com o padrão de segurança de dados da indústria de pagamentos.

Nessa nova modalidade, a First Tech oferece uma infraestrutura robusta, que inclui a instalação dos equipamentos de criptografia, a sala segura e toda as certificações necessárias para operar com segurança no mercado de pagamentos.

A expertise da First Tech em operar HSM há muitos anos é o que contribui para manter os maiores clientes em meios de pagamentos que utilizam grandes estruturas e investimentos a fim de colaborar com a segurança das transações de pagamentos. Para saber mais detalhes sobre o HoP, entre em contato conosco

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Tokenização de Bandeira