Por que proteger dados em repouso com criptografia CipherTrust (Vormetric)?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Os motivos de proteger dados em repouso com criptografia CipherTrust (Vormetric) são diversos. Neste artigo, falaremos um pouco sobre a tecnologia, além de um pouco dos “porquês” de contar com a solução atuando dentro de sua organização.

A plataforma CipherTrust (Vormetric) possui uma proteção de dados unificada e de última geração. Ela descobre, protege e controla dados sensíveis em qualquer lugar. 

A solução, ainda, simplifica com rapidez os processos de controle de segurança, fornecendo um console que permite a centralização da gestão. Aqui vão alguns exemplos do que ele pode fazer:

  • Descobre e classifica dados confidenciais; 
  • Combate ameaças externas;
  • Protege contra qualquer abuso de informações que sejam privilegiadas;
  • Estabelece controle contínuo, ainda que os dados sejam armazenados em nuvem ou qualquer outro provedor externo.

Descobrir e resolver falhas de privacidade se torna consideravelmente mais fácil para todas as empresas que trabalham com o CipherTrust (Vormetric).

O que são dados estruturados?

Os dados em repouso são aqueles armazenados em variados locais diferentes, como nuvem, servidores locais, drives externos e até mesmo tablets e celulares; entre outros sistemas e dispositivos. A nominação “em repouso” é dada pelo fato de os mesmos não serem movimentados ou transferidos do local onde estão armazenados.

Por que proteger dados em repouso com criptografia CipherTrust (Vormetric)?

Veja, portanto, alguns dos principais motivos de contar com a criptografia de dados em repouso do CipherTrust Data Security para os dados em repouso:

Controle “all-in-one” para dados em trânsito ou em repouso

Unifique a descoberta, classificação e proteção de dados, incluindo os controles de acesso e gerenciamento de chaves, reduzindo custos, aumentando a maturidade e ganhando confiabilidade para processos de negócios. 

Políticas e conformidade 

A aplicação de regulamentos, como LGPD, GDPR, marcos normativos locais e globais é um dos grandes desafios das empresas. Ao centralizar o acervo de dados, de todas as origens e todas as naturezas, o CipherTrust (Vormetric) torna transparente a aplicação das políticas ao longo do ciclo de vida dos dados.

Segurança na nuvem múltipla

A adoção da nuvem múltipla exige níveis de segurança e consciência de dados para os quais as soluções de data center convencional não foram planejadas. A arquitetura abrangente e poderosa do CipherTrust (Vormetric) é a solução. 

Gerenciamento centralizado de chaves

A plataforma all-in-one, associada às capacidades de encriptação e gerenciamento de chaves temporárias, geradas randomicamente e autodestrutivas, é um dos pontos altos da plataforma CipherTrust (Vormetric). Ela oferece ainda técnicas de tokenização, gerenciamento dinâmico de chaves e gerenciamento de chaves na nuvem.

Menor complexidade

O mundo já é suficientemente complexo para os gestores de dados e processos de geração de valor. Com a plataforma CipherTrust (Vormetric) é possível, de forma prática, classificar dados e informações por hierarquia de valor e assim promover a máxima automação de processos não críticos ou garantir a automação de processos críticos em bases conscientes.

First Tech

Fale com os especialistas da First Tech através de um dos canais de contato e saiba como implementar a plataforma CipherTrust Data Security em sua organização!

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Tokenização de Bandeira