Infraestrutura e serviços de HSM para criptografia de pagamentos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Em empresas de todos os portes e segmentos do mercado, uma solução relacionada ao HSM que atende as necessidades de infraestrutura e serviços dentro de uma empresa, é absolutamente necessária.

HSMs são construídos para proteger chaves criptográficas. Bancos de grande porte ou escritórios corporativos geralmente operam vários HSMs simultaneamente. Os sistemas de gerenciamento de chaves controlam e atualizam essas chaves de acordo com as políticas de segurança internas e padrões externos.

Um design centralizado de gerenciamento de chaves traz a vantagem de simplificar o gerenciamento de chaves e fornecer a melhor visão geral das chaves em muitos sistemas diferentes.

Cada vez mais organizações estão atentas à importância de proteger suas transações de todos os tipos dessa maneira, indo além da proteção tradicional que tomou o mercado nos últimos anos.

A necessidade aumenta quando há soluções como o HoP – HSM off Premises da First Tech, que é pioneiro em uma espécie de evolução dos HSMs, sendo aplicado como serviço (as a service) nas empresas.

O que é o HoP?

O HoP (HSM off Premises) é uma solução lançada recentemente pela First Tech, com o intuito de fazer com que uma empresa, que atua em meios de pagamento com cartões, não precise mais comprar uma solução de HSM e realizar todos os serviços necessários dentro dele. O motivo disso é mais do que simples: tendo como serviço o HSM, a responsabilidade é passada para nós, da First Tech.

Esta solução, mostrando sua flexibilidade, tem a capacidade de inclusão de equipamentos HSM alocados em um datacenter da First Tech ou até mesmo na estrutura da empresa, podendo inclusive utilizar os dois locais, dependendo de quais forem as necessidades de quem contrata. E, claro, como sempre ocorre na First Tech, uma grande economia é gerada.

O cliente, com o HoP, ainda conta com:

  • Ambiente com Data Center nível 3: o HoP garante um ambiente com segurança nível 3 para abrigar os equipamentos HSM e servidores;
  • Sala Segura: uma sala pronta e segura para a realização do cerimonial de chaves;
  • Inserção e gerenciamento de chaves: com o HoP, a empresa pode inserir chaves criptográficas, além de poder gerenciá-las com facilidade e eficiência;
  • Suporte com profissionais certificados e especializados: nossa equipe garante, para o HoP, um suporte certificado e especializado, para não deixar a empresa na mão, seja qual for o problema, desde os menores até os maiores; 
  • Treinamento da equipe: sabemos que em uma empresa, assim que há a aquisição do HoP, pode existir a necessidade de explicar aos funcionários como funciona o hardware e como utilizá-lo. Pensando nisso, a First Tech ainda possui o serviço de treinamento da equipe do cliente; 
  • Consultoria e monitoramento 24x7x365: e, para completar, a First Tech ainda proporciona consultoria completa para a empresa, desde as primeiras reuniões até o fim da implementação do HoP. Garantindo, assim, um monitoramento 24x7x365 do hardware.

O HoP é, ainda, escalonável, o que quer dizer que ele pode ser potencializado à medida que o negócio cresce.

Viu o que esta solução pode fazer por uma empresa?

A First Tech está há mais de 25 anos no mercado e proporciona esta solução incrível para as transações financeiras, que é o HoP.

No entanto, nossas áreas de atuação são diversas, envolvendo proteção de dados para empresas, segurança de rede e até mesmo soluções para call centers!

Entre em contato conosco e conheça as vantagens para cada uma delas!

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Tokenização de Bandeira