Novo payShield 10k da Thales

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Se a sua empresa já utilizava o HSM Thales payShield 9000, certamente houve um bom e valioso tempo de serviço oferecido a ela.

Porém, agora é o momento de aderir à próxima geração de hardware, visando o acompanhamento das inovações de pagamentos, além de normas de segurança mais recentes e melhora no nível de eficiência. 

O payShield 10K se trata da quinta geração de plataformas HSM da Thales; sendo a primeira delas, criada em 1988. Durante todo este tempo, ainda, as soluções são compatíveis com versões anteriores na interface de host por um determinado tempo.

Com o payShield 10K, muitas vantagens podem ser obtidas, principalmente quando se fala em modernização da proteção para os meios de pagamento. Essas são algumas delas, em relação aos HSMs já existentes:

  • Formato menor;
  • Menor consumo de Energia;
  • Maior Resiliência e disponibilidade;
  • Atualizações de firmware mais rápidas;
  • Indicadores visuais mais claros;
  • Confirmação clara da remoção de chaves;
  • Maior proteção contra adulterações;
  • Suporte criptográfico mais amplo;
  • Desempenho superior;
  • Arquitetura superior.

Recursos do payShield 10K

Veja alguns recursos do payShield 10K:

Pacotes base de software

O HSM payShield 10K garante a disponibilidade de pacotes base de software, que possuem diversos níveis de desempenho, com o objetivo de combinar as soluções com os requisitos de implantação e uso do cliente.

Licenças de software opcionais

Se o desejo de uma empresa de meios de pagamento é estender as funcionalidades do payShield 10K, saiba que o hardware permite a aquisição e instalação a qualquer momento, durante todo o ciclo de vida do produto.

Atualizações de pacotes e licenças

No payShield 10K da Thales, o desempenho é ampliado através de licenças de softwares e HSM adicionais, à medida que o crescimento de transações aumenta ou há a necessidade de suportar novos aplicativos.

Para isso, diferentes pacotes de software podem ser adicionados aos existentes, sendo gerenciados de maneira tão simples quanto os instalados como base.

payShield Manager

Todos os HSMs payShield 10K podem ser gerenciados, seja de maneira local ou remota, através da utilização do aplicativo de navegador payShield Manager.

A maneira remota, que será utilizada por muitas empresas de meios de pagamento, foi desenvolvida para um objetivo específico: eliminar a necessidade de ir a centros de dados para o gerenciamento do HSM.

payShield Monitor

O payShield Monitor é uma plataforma de monitoramento abrangente, que atua tanto em HSMs payShield 9000 quanto payShield 10K. 

Seu principal objetivo é permitir que as equipes de operações tenham visibilidade 24×7 sobre o status de todos os seus HSMs payShield, incluindo aqueles que residem em centros de dados distribuídos.

Smartcards

O payShield 10K conta com cartões inteligentes e seguros, que foram desenvolvidos com a finalidade de conter componentes de chave-mestra local (LMK) para gerenciamento de chave-mestra e credenciais de autenticação.

First Tech

Fale com nosso time para saber mais sobre como você pode atualizar ou adquirir o seu HSM payShield 10k conosco.

Veja também