A transformação digital tem levado empresas de meios de pagamento a repensarem seus modelos de negócios regularmente, fazendo com que migrem suas aplicações, inclusive infraestruturas para ambientes em nuvem. O HSM em nuvem, que também pode ser chamado de HSM as a service, é um serviço de infraestrutura de segurança com criptografia que carrega, entre outras coisas, diversos códigos, procedimentos de segurança, rotinas transacionais e algoritmos criptográficos robustos, todos conforme as recomendações do PCI.
A grande revolução está não apenas na segurança conferida às transações de pagamento, mas ao fato de tudo estar em nuvem. Desta maneira, fintechs, bancos digitais e empresas de pagamentos não precisam investir em equipamentos HSM e manter toda sua infraestrutura, bem como providenciar certificações, capacitar profissionais e tudo mais que a implementação pode envolver.
O HSM disponibilizado como serviço, muda tudo!
O HSM, agora contratado enquanto um serviço, permite que empresas que processam transações de pagamentos com cartões de crédito ou débito, tenham acesso a uma grande gama de tecnologias através de investimentos bem menores do que os envolvidos em montar a operação in loco, que pode chegar a uma economia bem significativa.
Cobertura total para processamento.
Ao adotar serviços de HSM em nuvem, os emissores de cartões, processadoras, adquirentes, sub-adquirentes e todos aqueles que fazem parte do ecossistema de pagamentos digitais, podem contar com um ambiente com as principais funcionalidades para processar transações com alto nível de segurança.
Solução flexível e escalonável
Quem está ligado ao e-commerce, por exemplo, sabe bem que existem épocas de maior movimento, como Natal, Dia das Mães e Black Friday. Por isso, é tão importante contar com o HSM em nuvem, uma vez que ele se adapta a essas necessidades, realocando processamento em grande escala. Lembrando que isso não impacta a infraestrutura necessária ao cliente.
Menor TCO – Redução de custo de propriedade.
O Total Cost of Owership, métrica importante para mensurar o custo-benefício de uma aquisição, tende a reduzir drasticamente. Isso porque toda a infraestrutura e atualizações importantes ficam a cargo do fornecedor do serviço. Dessa forma, o foco é voltado totalmente ao negócio. Em outras palavras, a drástica redução do TCO está associada à economia de hardware e possíveis adequações que são fundamentais para manter toda a infraestrutura.
Garantia de adequação às recomendações do PCI.
O PCI SSC (Payment Card Industry Security Standards Council) é um órgão que estabelece normas para a operação de empresas envolvidas na cadeia de pagamentos por cartão. O objetivo é ampliar a segurança e evitar fraudes nos pagamentos. Há quatro níveis de certificação, chamados Tier, que variam de acordo com o número de transações por ano processadas com a loja física ou online.
Por ser um dispositivo de criptografia baseado em hardware, o HSM em nuvem carrega todos os códigos e procedimentos do PCI. Trata-se de uma solução certificada que pode ser utilizada por qualquer um dos envolvidos na cadeia de compras por cartão ― operadoras, portadores e clientes.
Conheça o HoP, o HSM em nuvem da First Tech para segurança de pagamentos com cartões.
Com o HoP (HSM off Premisses), você não precisa fazer ou manter grandes investimentos a partir de infraestrutura e pode levá-la, em sua completude, para uma nuvem e integrar rapidamente suas aplicações.
A solução foi desenvolvida pela First Tech, uma referência no mercado de segurança de pagamentos com HSM. A empresa mantém grandes estruturas para garantir proteção, alta disponibilidade de recursos para maior confiabilidade das transações de pagamentos.
O HSM em nuvem possibilita melhores aplicações de investimento, garantindo assim mais segurança e confiabilidade ao negócio.
Visite first-tech.com/cloud-hsm e agende uma conversa com o nosso time e saiba como podemos te ajudar a migrar sua infraestrutura de segurança de transações de pagamento.
Quem quer estar à frente, escolhe a First Tech.
Time First Tech.