Logo First Tech, soluções de pagamentos
Tap on Phone: saiba como a First Tech ajuda a elevar seu faturamento transformando smartphones em maquininha.

Tap on Phone: saiba como a First Tech ajuda a elevar seu faturamento transformando smartphones em maquininha

Só no primeiro semestre de 2022, o uso da tecnologia NFC para pagamentos cresceu 474%. Neste ano de 2023, 10% dos brasileiros já deixam a carteira em casa por saber que basta aproximar o celular de um terminal para realizar uma compra. E são soluções como o Tap on Phone, da First Tech, as responsáveis por possibilitar que comerciantes ofereçam essa comodidade aos clientes.

As vantagens são muitas: mais segurança para todos os envolvidos na operação, menos custos com maquininhas, otimização do processo de venda e integração a uma estratégia omnichannel são algumas delas. Todas essas se convertem, facilmente, no maior benefício de aderir ao Tap on Phone: um up no faturamento.

Entenda como o Tap on Phone ajuda a aumentar o seu faturamento

O Tap on Phone faz com que qualquer smartphone, desde que conte com a tecnologia NFC, se transforme em uma máquina de cartão. Assim, ao invés de inserir o cartão de crédito, por exemplo, o usuário pode apenas aproximá-lo do terminal e a compra é efetuada sem riscos e sem a necessidade de um aparelho convencional.

E, aqui, temos o primeiro impacto do Tap on Phone no caixa de qualquer empresa. Isso porque as maquininhas de cartão, compradas diretamente em fabricantes ou intermediários, possuem planos de pagamento ancorados em dólar, com pouquíssimas opções de parcelamento. Ou seja, de imediato, somente um bom investimento nesses equipamentos ― máquinas novas, 4G, como POSs Android ― pode custar quase R$1.000 (a unidade). Além disso, o prazo de entrega gira entre 45 e 90 dias.

Em contrapartida, é possível encontrar smartphones com NFC por valores bem abaixo dos demandados pela maquininha. O prazo para começar a usar o recurso também é um diferencial, uma vez que a ativação pode ocorrer no mesmo dia da compra do aparelho. Veja, a seguir, como o Tap on Phone da First Tech impacta o faturamento dos públicos aos quais se destina.

Provedores de serviços de pagamentos

Aqui, a solução SDK Tap on Phone ― sobre a qual mostraremos mais detalhes adiante ― permite que o produto seja criado e customizado com a marca do contratante que irá oferecê-lo aos seus clientes. E o melhor: escala rapidamente a capacidade de receber pagamentos de acordo com as necessidades. Para os PSP, o Tap on Phone representa a chance de acelerar a entrada junto ao mercado dos MEI e ME com uma ferramenta não só fácil de implementar e de usar, como também que apresenta um custo logístico e de manutenção muito menor que o envolvido nas maquininhas.

Finanças embarcadas

Estas são aquelas empresas que não tem o pagamento como corebusiness, mas precisam tê-lo nos seus fluxos de negócios. Com as soluções da First Tech, elas conseguem unificar as compras físicas e digitais, o que proporciona uma melhor experiência de unifield commerce. Após a compra do SDK, a empresa estará habilitada a receber de pagamentos com Tap on Phone.

Adquirentes e subadquirentes

Os adquirentes e subadquirentes são partes importantes do ecossistema de pagamentos digitais. Para esse público, a oportunidade de aumento no faturamento se mostra por meio da adição de mais uma ferramenta de captura de pagamentos, que mantém a mesma infraestrutura e possibilita a criação de um produto personalizado.

Como aderir ao Tap on Phone com a First Tech

Como você pôde ver, o Tap on Phone atende tanto aqueles que já contam com uma estrutura de pagamentos instalada e precisam apenas habilitar a captura por aproximação, quanto quem precisa começar do zero. Para isso, a First Tech disponibiliza o serviço de duas maneiras.

SDK Tap on Phone First Tech para Android

SDK é a sigla para Software Development Kit (Kit de Desenvolvimento de Software em português) e é ele quem contém as funções básicas que transformam o celular em maquininha. Os pré-requisitos para utilizá-lo são simples:

  • aplicação que utilizará o App deve ser compatível com o API do Google nível 29 ou superior;
  • celular com tecnologia NFC, de qualquer modelo ou fabricante;
  • sistema operacional Android 10 ou superior.

Vale ressaltar que o SDK Tap on Phone não é um aplicativo, mas sim a tecnologia base para que os marketplaces codifiquem suas rotinas e construam seus apps.

Gateway de pagamento

Esta é uma solução para aqueles que já têm uma estrutura de pagamentos funcionando. O gateway de pagamento está conectado ao SDK e recebe as informações das transações para autorizar a compra. Ainda, aceita negociações presenciais e on-line de e-commerce. Por estar na nuvem, escala à medida que o negócio cresce sem rebaixar os padrões de latência, tempo de resposta e paralelismo.

Agora que você conhece os modelos de implementação do Tap on Phone, converse com os especialistas da First Tech! Eles estão preparados para sanar qualquer dúvida e enriquecer os tópicos citados até então. Clique aqui e entre em contato agora mesmo.