Criptografia de pagamentos te assusta? Conheça o HOP da First Tech

Criptografia de pagamentos te assusta? Conheça o HOP da First Tech

Muitos, mesmo sabendo da importância de proteger os dados dos clientes, ainda têm alguns receios quando o assunto é criptografia de pagamentos. Na maioria das vezes por saberem que contar com a infraestrutura demandada é bastante custosa. Entretanto, existem soluções, como o HOP  ― Cloud HSM da First Tech, que levam a tecnologia e a segurança necessária para essas operações por meio de um serviço de assinatura.

O que é o HOP (HSM off Premises), a solução da First Tech para criptografia de pagamentos?

Quem lida com pagamentos digitais, provavelmente, já se deparou com o termo HSM, sigla para Hardware Security Module. Esta é, reconhecidamente, a tecnologia mais eficiente para o uso de chaves criptográficas em processos de autenticação de pagamentos. Ele atua enquanto um processador de criptografia dedicado e foi projetado para a proteção do chamado “ciclo de vida” dessas chaves. Dentro de um dispositivo resistente contra violação (física e lógica), elas são gerenciadas, processadas e armazenadas com segurança.

Acontece que nem todos conseguem contar com essa solução, uma vez que muitos custos estão envolvidos nesse processo. Só para citar alguns, temos a contratação de uma equipe especializada, estrutura física dedicada e, também, a aquisição das certificações necessárias. E é para driblar essas dificuldades que a First Tech, em parceria com a Thales, investiu no desenvolvimento do HOP ― Cloud HSM.

Como o nome sugere, o HOP (HSM off Promisses) é hospedado em nuvem. Trata-se de uma solução certificada que pode ser utilizada por qualquer um dos envolvidos na cadeia de compras por cartão ― operadoras, bancos e processadoras. Ainda, permite que as novas fintechs lancem seus produtos de forma ágil e eficiente, enquanto outras empresas modernizam suas operações, ao eliminar a necessidade de infraestrutura física e processos caros e complexos.

Quais são as soluções HoP ― Cloud HSM?

Os serviços HoP (HSM off Premises) são disponibilizados por meio de assinatura, o que permite a rápida ativação e fácil integração. Tudo com segurança garantida e consonância aos padrões exigidos pelo PCI. As soluções HoP se dividem em três ambientes para processamento e proteção de dados de pagamentos com cartões de crédito ou débito, os quais são:

  • API: APIs com microsserviços de criptografia, que conectam diferentes aplicativos com dispositivos HSMs. Responsável por gerar uma grande redução de escopo de desenvolvimento e complexidade que exigem as soluções de pagamentos, mostra-se a solução ideal para quem não tem equipe especializada em HSM;
  • GO: voltado ao processamento de transações de pagamento, este serviço de infraestrutura em cloud conecta aplicações de pagamento em ambiente de produção com HSM. Garante a estabilidade e interoperabilidade de sua operação, inclusive em larga escala;
  • LAB: serviço de infraestrutura em nuvem, que conecta aplicações de pagamento em desenvolvimento e testes com HSM.

Por que contar com a solução desenvolvida pela First Tech em parceria com a Thales?

O HOP Cloud HSM, por si só, já oferece uma série de vantagens. Sala segura para cerimonial de chaves, simplificação dos processos de pagamento, monitoramento em tempo real, funções HSM payshield 10K e a garantia da gestão de governança do ambiente são algumas delas. A significativa redução de custos é outro ponto que merece destaque.

Contudo, o maior diferencial do HoP Cloud HSM está na expertise envolvida no seu desenvolvimento. A First Tech, com quase 30 anos de experiência no mercado brasileiro de pagamentos, é líder na oferta de HSMs e conta com mais de 130 clientes com contratos, além de atender o setor financeiro em todo o território nacional. A empresa, inclusive, é responsável por equipamentos que processam mais de 80% das transações dos maiores adquirentes e bancos em geral.

A Thales, por sua vez, é líder mundial em proteção de dados. É responsável por habilitar as organizações a proteger e gerenciar suas informações mais confidenciais, onde quer que sejam criadas, compartilhadas ou armazenadas. Isso a fez se tornar conhecida por seu compromisso com a segurança cibernética e proteção de dados, uma vez que atende diversas indústrias e organizações em todo o mundo.

Quer mais informações sobre os serviços de HOP ― Cloud HSM da First Tech? Envie um e-mail para contato@first-tech.com que, em breve, um de nossos especialistas entrará em contato. Até a próxima!

Cibersegurança