Problemas na Black Friday: como sua loja online pode se preparar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
problemas black friday loja online

Os problemas na Black Friday assustam você? Fique tranquilo, este artigo vai fornecer as informações necessárias para evitar dores de cabeça. Sabemos que, em uma loja online, é preciso operar em diversas frentes para que nada saia do planejado no período de promoções. Dito isso, se está procurando por orientações para manter seu site seguro, está no lugar certo!

Confira os principais problemas na Black Friday que podem afetar sua loja online

Em uma loja online, os problemas na Black Friday são recorrentes, já que toda a transação ocorre no ambiente digital. Se não houver um cuidado redobrado com a segurança de dados em todo processo de compra, os impactos negativos podem causar estragos.

Não é à toa que a tecnologia vem evoluindo cada vez mais para evitar esses danos. Afinal, mesmo que nos e-commerces e marketplaces os empresários tenham inúmeras oportunidades para lucrar, é inegável que essa evolução abre brechas no que diz respeito à segurança.

Os hackers estão atuando com um alto grau de sofisticação. Um relatório apresentado por uma empresa consolidada em soluções de prevenção e gerenciamento de risco, aponta que a Black Friday de 2021 sofreu um aumento de 131,54% em tentativas de fraudes. A comparação foi feita avaliando o mesmo período do ano anterior. Selecionamos alguns crimes visando o roubo de informações cometidos durante o período. Veja quais são:

  • ataques aos sistemas de pagamentos digitais;
  • comunicação com falsas ofertas;
  • golpes via WhatsApp;
  • anúncios enganosos;
  • clonagem de sites.

Conheça 5 dicas de ouro para antecipar imprevistos e desviar de problemas na Black Friday em sua loja online

Faça uma pequena reflexão sobre o quão oneroso pode ser deixar de prevenir ciberataques durante a Black Friday. Durante todo o ano, sua empresa se mobiliza para treinar pessoas, organizar estoque, estruturar logística e propagar os preços baixos. Na hora certa, quando as compras finalmente podem ser efetuadas, seu site ou sistema sai do ar. Frustrante e custoso, não é?

Por isso, antecipar os problemas na Black Friday e bloquear os riscos com antecedência é crucial para o bom desempenho das vendas. Agir com antecedência significa evitar custos com reembolso para os consumidores e aumentar a credibilidade da sua marca.

1. Mantenha seus sistemas atualizados

Softwares e plataformas de tecnologia são constantemente aprimoradas. As atualizações envolvem correção de bugs e incluem melhorias no aparato de defesa contra ataques.

2. Realize uma série de testes de segurança

Aproveite os meses anteriores à Black Friday para colocar em prática testes importantes. Após planejar as estratégias que serão usadas, verifique-as e coloque à prova qualquer vulnerabilidade.

3. Conte com parceiros ágeis e com suporte integral

Deixe seu time operar nas atividades estratégicas. Enquanto isso, mantenha a preservação da sua loja online sob responsabilidade de instituições especialistas no assunto.

4. Treine sua equipe em relação a cada processo e ação

Apesar de estar quase no fim da lista, educar os colaboradores sobre proteção de dados é fundamental. Praticamente o primeiro passo. Indique o que deve ser feito e quem precisa ser acionado em caso de intercorrências. Dias antes das promoções, valide tudo e reforce as orientações.

5. Utilize boas práticas de comprovação

Aplique senhas fortes e não deixe-as anotadas em papéis, troque-as periodicamente e use a autenticação de dois fatores. Se ainda não estiver seguro, utilize programas de gestão de senhas.

Diante de tantas possibilidades de fraudes, reforçar as camadas de segurança da sua loja online é essencial. Essa ação diminui riscos de ter que lidar com problemas na Black Friday, que, além de prejudicar sua receita, interfere na experiência dos clientes. Sendo assim, agora que você já sabe como se preparar para o período, vamos apresentar a solução perfeita para amparar o processo.

O HoP Digital Token Service foi desenvolvido pela First Tech para promover segurança no processo de cadastramento de dados de cartão e seu uso em carteiras digitais. A infraestrutura do sistema possui:

  • datacentersredundantes com certificações Tier 3, PCI DSS, ISO14001 e 50001;
  • tecnologias em nuvem com redundância e balanceamento de cargas;
  • arquitetura cloudbaseada em micro-serviços com escalabilidade;
  • recursos como Firewalls, Intrusion Prevention System.

Além disso, os espaços são monitorados e gerenciados durante 24 horas, sete dias por semana. Nossos analistas estão sempre prontos para agir contra eventos não habituais. Clique aqui para conversar com um especialista e tenha um aliado para impedir os problemas na Black Friday em sua loja online!

Tokenização de Bandeira

Veja também

Conheça a trajetória da First Tech

Confira como a First Tech iniciou sua jornada no segmento de tecnologia e ampliou suas possibilidades, gerando oportunidades para centenas de parceiros.

Tokenização de Bandeira